Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil convida empresários e servidores para lançamento do Cartão do Servidor nesta quarta-feira (25)

25.9.19

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, convidou na manhã dessa segunda-feira (23) no programa Café com o Prefeito, que vai ao ar pela Rádio Educativa Guanaré FM 105.9 toda segunda-feira às 6h, os servidores e empresários de Caxias, além de toda a população, para prestigiarem a entrega do Cartão do Servidor.

A solenidade acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 8h, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo. Os cartões serão entregues tanto aos servidores efetivos quanto aos contratados.

“Nós iremos entregar os cartões a todos os servidores efetivos ou não, todos terão acesso. Nós aproveitamos para convidar para nesta quarta-feira todos virem receber os seus cartões. Nós convidamos os vereadores, os secretários, a todos os servidores e, principalmente, a todos os empresários. O cartão só servirá no comércio de Caxias, e aí pode ser em qualquer comércio, basta ser credenciado. Para aqueles que não fizeram o cadastro, os comerciantes podem fazer o seu cadastro para ser um dos beneficiados. Serão mais de 6 milhões de reais que vão circular no comércio local”, disse Fábio Gentil.

O Cartão do Servidor será entregue para as mais de 11 mil pessoas que integram o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal. A entrega será realizada entre os dias 25 de setembro e 20 de outubro de 2019, dividida por etapas, seguindo a sequência abaixo:

De 25 de setembro a 02 de outubro – profissionais da Secretaria de Administração e Finanças.

De 03 a 10 de outubro – servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

De 11 a 18 de outubro – servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega será realizada das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo.

Com o Cartão do Servidor, o funcionário público municipal poderá comprar somente no comércio local, podendo antecipar até 30% do salário. O servidor também não pagará anuidade pelo uso do cartão, apenas o valor consumido. Os empresários têm a garantia de que vão receber o dinheiro das compras realizadas nos cartões, pois o desconto será na folha de pagamento, sendo que toda a parte burocrática será administrada pela Prefeitura de Caxias junto com a empresa contratada para prestar o serviço.

“Nós iremos entregar a todos os servidores um cartão com limite de compra, onde ele só poderá comprar dentro do município de Caxias. O nosso objetivo é dar esse poder de compra e beneficiar o comércio local. A Prefeitura de Caxias assumirá o compromisso de manter tudo isso em dia. Vale ressaltar que nenhum portador do cartão terá anuidade ou taxa de manutenção. O mais importante é a valorização do funcionário público”, explica o prefeito de Caxias. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário