Minha Figura

Caxias vive momento histórico, com múltiplas realizações, ao completar 183 anos de emancipação política

6.7.19

Caxias completou ontem (5) 183 anos de emancipação política com múltiplos motivos para comemorar. Tendo à frente o dinâmico e incansável prefeito Fábio Gentil, a gestão municipal vem presenteando a população com obras e diversas outras ações que, aos poucos, estão mudando a realidade da cidade.

Os feitos da Prefeitura de Caxias alcançam todas as áreas da administração, com destaque para a saúde, a educação, a infraestrutura e a cultura. Comprovando a cada dia sua competência, Fábio Gentil executa a maioria dos projetos com recursos próprios, protagonizando um modelo extremamente eficiente de gestão pública, digno do melhor reconhecimento, até mesmo em nível nacional.

O sucesso do ultimo São João foi a mais recente prova do compromisso do prefeito em tornar Caxias um exemplo para o Maranhão e para o Brasil. A festança grandiosa, marcada por animação, organização, segurança e capricho na produção, encantou a população local e atraiu turistas de todas as regiões do Maranhão e até de outros estados. Foi, sem dúvida, mais um feito memorável, fruto de um trabalho realizado com dedicação e inspiração por uma equipe eficiente, selecionada por Fábio Gentil com base em critérios técnicos.

São incontáveis as realizações da Prefeitura de Caxias desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017. A lista é extensa. Desde a Praça a Praça Dom Luís Marelim, primeira obra inaugurada, passando pelo Mirante da Balaiada, o Memorial da Balaiada, escolas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Geral, recuperação de ruas, avenidas e outros logradouros públicos, reforma da rodoviária, com climatização, e diversas outras intervenções. Só na área de infraestrutura, os investimentos ultrapassam R$ 25 milhões em menos de três anos.

Datas comemorativas, também não passam em branco na atual gestão. Disposta a oferecer a melhor diversão ao povo, com geração de trabalho e renda, fomento ao turismo, especialmente os setores hoteleiro, de gastronomia e de bares, o prefeito promove eventos festivos de alta qualidade. Exemplos não faltam, como o Carnaval, o já mencionado São João e o Natal Iluminado de Caxias.

E muito mais está por vir. É o que anuncia Fábio Gentil, que já até marcou data: 3 de agosto, quando inaugurará mais um pacote de obras e apresentará um balanço de todas as ações já realizadas em dois anos e meio de gestão.

Inegavelmente, uma referência de boas práticas de administração pública.

(Blog do Daniel Matos)

0 comentários:

Postar um comentário