Caxias vive momento histórico, com múltiplas realizações, ao completar 183 anos de emancipação política

6.7.19

Caxias completou ontem (5) 183 anos de emancipação política com múltiplos motivos para comemorar. Tendo à frente o dinâmico e incansável prefeito Fábio Gentil, a gestão municipal vem presenteando a população com obras e diversas outras ações que, aos poucos, estão mudando a realidade da cidade.

Os feitos da Prefeitura de Caxias alcançam todas as áreas da administração, com destaque para a saúde, a educação, a infraestrutura e a cultura. Comprovando a cada dia sua competência, Fábio Gentil executa a maioria dos projetos com recursos próprios, protagonizando um modelo extremamente eficiente de gestão pública, digno do melhor reconhecimento, até mesmo em nível nacional.

O sucesso do ultimo São João foi a mais recente prova do compromisso do prefeito em tornar Caxias um exemplo para o Maranhão e para o Brasil. A festança grandiosa, marcada por animação, organização, segurança e capricho na produção, encantou a população local e atraiu turistas de todas as regiões do Maranhão e até de outros estados. Foi, sem dúvida, mais um feito memorável, fruto de um trabalho realizado com dedicação e inspiração por uma equipe eficiente, selecionada por Fábio Gentil com base em critérios técnicos.

São incontáveis as realizações da Prefeitura de Caxias desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017. A lista é extensa. Desde a Praça a Praça Dom Luís Marelim, primeira obra inaugurada, passando pelo Mirante da Balaiada, o Memorial da Balaiada, escolas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Geral, recuperação de ruas, avenidas e outros logradouros públicos, reforma da rodoviária, com climatização, e diversas outras intervenções. Só na área de infraestrutura, os investimentos ultrapassam R$ 25 milhões em menos de três anos.

Datas comemorativas, também não passam em branco na atual gestão. Disposta a oferecer a melhor diversão ao povo, com geração de trabalho e renda, fomento ao turismo, especialmente os setores hoteleiro, de gastronomia e de bares, o prefeito promove eventos festivos de alta qualidade. Exemplos não faltam, como o Carnaval, o já mencionado São João e o Natal Iluminado de Caxias.

E muito mais está por vir. É o que anuncia Fábio Gentil, que já até marcou data: 3 de agosto, quando inaugurará mais um pacote de obras e apresentará um balanço de todas as ações já realizadas em dois anos e meio de gestão.

Inegavelmente, uma referência de boas práticas de administração pública.

(Blog do Daniel Matos)

0 comentários:

Postar um comentário