Minha Figura

X Enduro do Leste acontece nos dias 27 e 28 de julho em Caxias

29.6.19

O Enduro do Leste fará parte da Copa Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade 2019.

O Enduro do Leste, tradicional prova realizada em Caxias, sob supervisão do Trail Clube de Caxias - TCC, e da Federação Maranhense de Motociclismo, terá sua 10ª edição nos dias 27 e 28 de julho de 2019, sobe alguns degraus, incluindo agora uma nova modalidade em sua estrutura, Bikes, trazendo agora competidores de motos, e bikes.

O Enduro do Leste fará parte da Copa Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade 2019, pela união dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, valendo assim como 3ª e 4ª etapas da Copa.

O Enduro do Leste é também praticado com muito respeito à natureza, às leis de trânsito e regulamentos desportivos. Além de trabalhar em conjunto com os órgãos públicos e por onde passa, incrementa a renda da população local, aquece o comércio, promove a cultura e o esporte e incentiva o turismo da região, pois pilotos e suas equipes circulam em restaurantes, bares, hotéis, postos de combustível, entre outros, ajudando assim no desenvolvimento sócio econômico da cidade. O evento movimentou na sua última edição cerca de R$ 350 mil na economia local.

A prova terá início em Caxias e se deslocará num diâmetro de aproximadamente 30 km, na região do Leste Maranhense, onde haverá um neutralizado em postos de combustível e é onde espectadores locais assistem o entra e sai de pilotos na região, favorecendo assim um breve desenvolvimento local e aumento do nível de circulação no município. De lá se desloca de volta ao município de Caxias, onde terá muitos percursos técnicos e de muita adrenalina para os pilotos e demais participantes. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário