Minha Figura

TRANSPORTES – Caxias ganha mais oito agentes de trânsito

14.6.19

A Secretaria Adjunta de Transportes realizou na manhã desta sexta-feira (14) a formatura dos novos agentes de trânsito, empossados no último concurso da Prefeitura de Caxias. A solenidade contou com a execução do Hino Nacional, juramento e entrega de certificados aos novos profissionais.

Os agentes, logo após empossados, passaram por um curso de formação com duração de 250 horas, onde adquiriram conhecimentos sobre leis de trânsito, sinalização na cidade e ações educativas e de cidadania. Esta é a primeira turma de agentes formada pela secretaria no município.

“Estamos orgulhosos, pois é a primeira vez que a própria secretaria forma agentes. Nós nos sentimos em estado de glória. Com isso, a gente não quer transformar o município em uma fábrica de multas, queremos sim um trânsito mais seguro e correto. São mais oito agentes que vão trabalhar diariamente para que o trânsito de Caxias fique melhor”, destaca o secretário de transportes Alberto Simão.

Segundo o prefeito Fábio Gentil, esses novos profissionais devem contribuir com o trânsito próximo às escolas.

“Caxias está crescendo e nós precisamos corrigir eventuais problemas. Tenho certeza que esses oitos agentes estão preparados, já sabendo como e onde devem atuar. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, mas sim trazer mais educação ao trânsito, principalmente na frente das escolas”, disse.

Para o agente Roberson Costa, que compõe, a partir de agora, a nova equipe, este é um sonho realizado. “É um momento muito importante profissionalmente para mim. É um sonho realizado. Nós queremos agora agregar com os que já vinham contribuindo para um melhor trânsito em Caxias”, afirma.

A agente Maria Clara Pimentel também faz parte da equipe. Ela encara a nova etapa como um grande desafio a ser cumprido. “Em uma profissão tradicionalmente masculina, estou aqui para representar a figura feminina muito bem e continuar contribuindo com o trânsito da cidade”.

O secretário de Infraestrutura Murilo Novais também esteve presente no evento e afirmou que “diante de tantas dificuldades que atravessa o município, nós estamos cada vez mais inovando e colocando mais pessoas para trabalhar em nossa cidade. Com a entrada desses oito agentes, a nossa intenção é dar uma melhor qualidade de vida para os caxienses. A gente parabeniza a atitude do prefeito Fábio Gentil, os novos agentes e seus familiares”, afirmou. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário