Minha Figura

Projeto “UBS com Urgência Noturna” inicia na unidade básica de saúde da Cohab

18.6.19

Esse é o segundo posto de saúde a receber o novo serviço no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, por meio da Coordenação da Atenção Primária, informa que, desde segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab passou a funcionar com horário estendido, com serviço ambulatorial e  pequenas urgências das 18h às 22h de segunda a sexta-feira. Esse é o segundo posto de saúde a receber o novo serviço no município.

Até então, a UBS funcionava apenas no horário usual das 7h às 17h. A partir das 18h, o estabelecimento está à disposição para atendimento por demanda de pequenas urgências adultas e infantis sempre que um paciente recorrer à UBS com febre, vômito, dores, infecção gastrointestinais, pressão alta, alteração do diabetes, dores de garganta, ouvido, dentre outras.

Em casos graves, como acidentes de trânsito, vítimas de arma branca, arma de fogo, infarto, derrame, dentre outros, deve ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192 para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante o dia continuarão serão feitos os atendimentos normais de consultas e encaminhamento para rede de atendimento especializado.

A UBS Cohab fica localizada na Avenida 4, S/N, bairro Cohab.

UBS com Urgência Noturna

O novo serviço trata-se do projeto “UBS com Urgência Noturna” e está disponível não só para os moradores da Cohab, mas para a população de modo geral, visando desafogar a grande demanda da UPA, que atende Caxias e cidades desta região de saúde.

A UBS Campo de Belém foi a primeira unidade básica de saúde a ser contemplada com a ação em Caxias. (Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário