Minha Figura

Parque da Cidade será transformado em grande complexo esportivo e de lazer

5.6.19
Ademais, será mantido seu bosque natural, com vasta mata nativa nas margens do Rio Itapecuru.

Palco de grandes eventos como os festejos juninos e aniversários da cidade, o Parque da Cidade é um dos pontos turísticos de Caxias. Agora, na gestão do prefeito Fábio Gentil, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), o local receberá uma ampla revitalização.

O parque será transformado em uma grande praça de esportes com a revitalização da quadra, campo de futebol, construção de um ginásio de esportes, pista de atletismo, pista de lançamento de dardos e discos, campo de futebol Society Master, campo de Beach Soccer, academia de ginástica ao ar livre, playground e uma pista de cooper. Ademais, será mantido seu bosque natural, com vasta mata nativa nas margens do Rio Itapecuru.

Além disso, a SINFRA irá revitalizar a outra parte do espaço que costuma receber apresentações culturais, shows artísticos, manifestações religiosas, circos e parque de diversões.

“O prefeito Fábio Gentil em sintonia com a SINFRA está dando continuidade à transformação de Caxias na cidade que a gente quer com a concretização de mais um grande e antigo sonho da população: dar uso contínuo ao Parque da Cidade. A ideia é dar a todos os habitantes da nossa cidade um local onde se possa praticar esportes, passear com a família, crianças, jovens e adultos, além de fazer uma bela caminhada com total segurança”, declara o secretário Murilo Novais.

Além do parque, a SINFRA tem diversas outras obras e frentes de serviços permanentes, como a reforma do Terminal Rodoviário de Caxias, a construção do Shopping da Gente, do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), da Encosta do Morro do Alecrim, calçamentos, operação tapa buracos e recuperação de estradas vicinais. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário