Minha Figura

COELHO NETO – Secretaria de Agricultura e Pesca realiza entrega de sementes para agricultores familiares

3.6.19

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, realizou a entrega de sementes de feijão, em parceira com o Governo do Estado do Maranhão, pelo Programa Mais Sementes.

Foram distribuídos 700 Kg de feijão caupi, variedade BRS Gurgueia, às famílias de agricultores familiares, divididas em quatro polos produtivos, e os agricultores cadastrados nos programas institucionais: Programa de Aquisição de Alimentos-PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

Os eventos foram realizados nos dias 31/05 e 01/06/2019:

Sexta-feira (31.05.2019) – 9h
Polo 1: Piranhas (Quiabos, Degredo, Sítio Itapirema, Baixão do Moraes, Vera Cruz, Santa Rosa).

Sábado (01.06.2019) – 9h
Polo 2: Araim (Agricultores que trabalham na Beira do Rio, Negro Homem (Pedra de Amolar), Graça (Agricultores da Região da Belágua).

O Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo e toda sua equipe se mobilizaram para reunir os agricultores e na oportunidade destacou que as sementes de feijão entregues beneficiarão os agricultores familiares, ao tempo em que desejou uma boa colheita.

“Realizamos a entrega das sementes, aos polos produtivos, e desejamos aos agricultores familiares que tenham um bom plantio e consequentemente uma boa colheita. A equipe da SEMAGRI está apta a dar todo o suporte técnico e orientações a fim de que nossos produtores tenham um ótimo desempenho no plantio. O prefeito Américo de Sousa continua nesse processo de incentivo à produção agrícola do nosso município, uma maneira eficiente de fortalecer a agricultura familiar, com posterior geração de renda”, avalia o secretário. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário