Minha Figura

CAXIAS – Secretaria de Políticas para as Mulheres realiza Arraiais com assistidas do PMM

20.6.19

A Praça Dom Luís Marelim ficou repleta de mulheres, que fazem parte do Programa Mulheres em Movimento (PMM) da Secretaria de Políticas para as Mulheres. O anfiteatro da praça ficou pequeno para abrigar as pessoas que foram prestigiar as festividades alusivas ao período junino, que funciona como preparação para o São João que a Gente Quer promovido pelo município no Parque da Cidade, de 21 a 29 deste mês.

“Nós trouxemos a dança do Boi Bumbá, mas nós somos do polo São Francisco. Esse projeto é ótimo porque é um momento de diversão, de alegria, exercício físico, e é bom para sair da rotina”, acredita Raene dos Santos, do polo São Francisco.

“É gratificante, porque é uma forma ímpar para que nós possamos nos distrair, nos divertir, de fazer amizades, sem falar na atividade física, e no período junino temos essa belíssima festa”, diz Regina Rodrigues, do polo da Refinaria.

Atualmente o Programa Mulheres em Movimento atende mais de mil mulheres em 17 polos existentes em Caxias e visa incluí-las em todas as atividades festivas, de empoderamento feminino, além de atividades físicas e de promoção à saúde. Este ano três grandes arraiais foram realizados para contemplar todos os polos e todas as assistidas da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

“Este trabalho é feito com muito carinho pela Secretaria da Mulher, tem o objetivo de elevar a autoestima das mulheres e integrar essas mulheres para que elas fiquem incluídas. Além disso, temos o objetivo de empoderar essas mulheres. Hoje, como estamos no período junino, elas não podem ficar de fora”, lembra Nando Santos, professor de dança.

“Estamos fazendo o arraial do PMM onde temos mais de 1.000 mulheres assistidas em 17 polos. Nós estamos agrupando essas mulheres para que elas possam interagir e agregar a todas, além de ser aberto para a comunidade”, destaca Priscila Brito, secretária adjunta de Políticas para as Mulheres. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário