Minha Figura

Vereadores elogiam Catulé por iniciativa de realizar concurso público na Câmara

14.8.18

A iniciativa do presidente Catulé (PRB) quanto a realização do primeiro concurso público da Câmara Municipal de Caxias foi bastante elogiada pelos colegas de parlamento na sessão dessa segunda-feira (13).

Thaís Coutinho (PSB), líder da oposição, foi a primeira vereadora a parabenizar Catulé pela atitude. Ao questionar sobre a permanência dos funcionários antigos da Câmara com a realização do concurso, Catulé garantiu à vereadora que o quadro atual do funcionalismo não vai alterar. “Muito me honra ter votado em você como presidente da Câmara e saiba que se for se candidatar de novo continue contando com o meu voto, pois está fazendo o trabalho como tem que ser”, destacou ela.

Na oportunidade, Catulé informou que irá nomear uma comissão de vereadores para acompanhar o certame.

“Parabenizo o presidente desta Casa pela inovação que demonstra mais uma vez com a questão do cuidado com a coisa pública. Inova fazendo a chamada pública, pela primeira vez, para ocupar os quadros disponíveis nesta Casa”, comentou Neto do Sindicato (PC do B).

Para o vereador Darlan (PHS), o concurso público “é uma ideia brilhante, pois estará dando oportunidade para famílias, para centenas de jovens a adquirirem o seu trabalho com esforço, um emprego que trará estabilidade por muitos anos”.

De acordo com o líder do governo, Sargento Moisés (PSD), a questão do emprego servir como moeda de troca está acabando em Caxias. “Claro que nós vamos ter sempre servidores contratados, isso é inevitável, em qualquer lugar tem; mas damos oportunidade ao mérito. Satisfação em estar ao lado de dois gestores que pensam no coletivo, na ascensão da carreira dos seus servidores. Espero que os cidadãos caxienses tenham resposta na hora exata para dar para políticos como Catulé e o prefeito Fábio Gentil (PRB)”, afirmou.

Ao elogiar a iniciativa do concurso público, Ramos (SD) aproveitou para agradecer ao presidente Catulé por outra ação sua, o convênio com plano de saúde para servidores do legislativo caxiense, onde o vereador é um dos beneficiados.

O vereador Edilson Martins (PSDB) disse que “o concurso público dará transparência e lisura para que realmente se obedeça, de fato e de direito, as leis que estão para a administração pública. Em relação ao plano de saúde, isso é muito bem-vindo para todos da Casa”.

Parabenizo a Câmara Municipal, em nome do presidente Catulé, por este grande feito em relação ao primeiro concurso público realizado por esta Casa, por essa grande responsabilidade e compromisso com os servidores. Parabenizo por essa atitude nobre, por dar uma importância singular para os servidores de terem a oportunidade de participar de um concurso público”, frisou Aureamélia Soares (PC do B). (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário