Minha Figura

SAÚDE – Parturientes da Maternidade Carmosina Coutinho participam de palestras em alusão ao Agosto Dourado

15.8.18

Durante o mês de agosto a Maternidade Carmosina Coutinho, através do seu Banco de Leite Humano, está realizando várias atividades alusivas ao “Agosto Dourado”.

As ações trabalhadas junto às parturientes e também em outras unidades de saúde como o CEAMI, por exemplo, contam com palestras e orientações sobre amamentação e a importância do leite materno para o recém-nascido.

“O leite materno ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares na gestante, prevenção de doenças diarreicas e infecções respiratórias no bebê. Além disso, existem outras vantagens não só a curto prazo, mas a longo também, diminuindo o risco de obesidade na criança e de doenças metabólicas como diabetes, dentre outras”, explicou Nagylla Costa, pediatra da Maternidade Carmosina Coutinho.

A Maternidade recebe gestantes de mais de 50 cidades da região, como a senhora Rute Santos, que veio da cidade de São Domingos.

“Estou amamentando e também sou doadora. A palestra faz a gente entender mais sobre o assunto”, disse a mãe.

A secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, explicou que o “Agosto Dourado” se refere ao leite materno ser padrão ouro, pois nele há todos os nutrientes necessários à saúde do recém-nascido.

“É um trabalho maravilhoso e contínuo. Nosso Banco de Leite é uma referência, além das palestras com os médicos sensibilizando como amamentar, como retirar o leite quando o bebê não está conseguindo sugar. Estamos com atividades também nas nossas UBSs”, completou a secretária.

No encerramento da primeira semana de atividades do mês de agosto foi fundamental a participação de estagiarias de uma escola de técnicos de enfermagem junto às mães na UTI neonatal e no berçário, onde puderam participar de limpeza de pele. Ainda como parte da programação, as mães ganharam brindes e participaram de um farto café da manhã. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário