Minha Figura

SAÚDE – CEAMI discute Plano Municipal de Enfrentamento da Mortalidade Materno-Infantil

17.8.18

A reunião no CEAMI foi para alinhamento e o início da elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Mortalidade Materno-Infantil, que mesmo tendo significativa redução, se pretende avançar ainda mais. O trabalho resultará na na criação do projeto “MÃE CAXIENSE”.

O objetivo é envolver vários órgãos municipais no projeto. Na oportunidade foram apresentados vídeos sobre a Planificação, executada na Atenção Primária (UBSs) e na Atenção Ambulatorial Especializada (CEAMI).

Os parceiros convidados de secretarias, órgãos municipais e conselhos irão apresentar propostas para agregar ao Plano, que deverá ser criado e apresentado em grande evento público a ser agendado.

Estiveram presentes representantes do PAM; CEO; CEAMI; SAMU; CTA\SAE; Ministério Público; Atenção Primária; Vigilância Epidemiológica; Programa Municipal de Saúde da Mulher; Conselho de Saúde; Promotoria de Justiça; Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria de Agricultura; Maternidade Carmosina Coutinho, dentre outros.

“Nós já melhoramos todos os nossos indicadores de mortalidade e queremos melhorar cada vez mais. Isso é consequência do trabalho que estamos fazendo com a qualificação na Atenção Primária e as melhorias no CEAMI e também com a Maternidade”, enfatizou Amanda Costa, coordenadora do Programa Municipal de Saúde da Mulher.

“Sabemos que o Plano Municipal vai subsidiar a gestão para o enfrentamento dessa mortalidade materno-infantil; avançar muito mais essa redução é nosso propósito, é nossa meta. Estamos a seis meses com morte materna zero e esse indicador é muito gratificante, porque isso mostra que estamos preparados e qualificados para melhor atender ao nosso público”, lembrou Kalyanne Paiva, coordenadora administrativa do CEAMI.

Ao final da reunião foi alinhado que serão criados grupos de trabalho e cada grupo vai elaborar ações. Posteriormente, será agendado um novo encontro onde será exposto tudo que foi elaborado através dos componentes dos grupos. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário