Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto realiza entrega de kit e fardamento aos Agentes de Combate às Endemias

15.8.18

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira, 13/08, a solenidade de entrega de kit de trabalho e fardamento aos Agentes de Combate às Endemias. Os materiais, hoje entregues, têm o intuito de proporcionar uma melhor qualidade aos serviços dos agentes e consequentemente à saúde do município.

As ações desenvolvidas pela equipe são imprescindíveis para a diminuição dos casos de endemias e proliferação dos mosquitos transmissores de doenças.

A Enfermeira do Núcleo de Vigilância em Saúde, Flávia Carvalho, ressaltou a importância do trabalho dos ACE que durante as visitas orientam a população para o controle das doenças: “Quero aqui agradecer a presença dos nossos agentes e parabenizá-los pelos serviços prestados ao nosso município. Eles que estão diariamente com as famílias, com os usuários, dentro dos lares, nos quarteirões, visitando os imóveis para prevenir doenças. Como se tem observado, ora por outra as endemias estão em evidência. Em 2016, tivemos um grandioso surto de dengue, zika e chikungunya. Mas, de já, deixo claro que com a atuação dos ACE, com a ajuda de outros profissionais, porque todos somos uma equipe, em 2017 e 2018 não tivemos casos justificados de pessoas com essas enfermidades. Quero aqui parabenizar o esforço e o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias em nome da Secretária Municipal de Saúde, Olimpia Delgado e do Prefeito Américo de Sousa".

O Prefeito Américo de Sousa parabenizou toda a equipe presente pelos excelentes resultados dos serviços desenvolvidos e agradeceu o engajamento e empenho de cada um dos ACE: Agradeço a presença de todos e inicialmente digo que é um prazer dar respostas significativas para a população de Coelho Neto,  principalmente no que diz respeito à Saúde. Em nossa gestão, muito já foi feito, mas ainda há muito por fazer. O trabalho dos Agentes de Combate às Endemias é muito importante, é um trabalho estratégico, preventivo e temos que dar as condições necessárias para que ele se realize eficazmente. As eventuais necessidades, vamos encontrando e melhorando-as gradativamente".

Para finalizar a solenidade, a Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado, fez a explanação sobre os dados das endemias ocorridas no município, orientações básicas para os ACE e a importância da prevenção como arma contra toda e qualquer doença.

O momento contou com a presença dos Agentes de Combate às Endemias, do Prefeito, Américo de Sousa, da Secretária Municipal de Saúde, Olimpia Vieira, Secretária Adjunta de Saúde, Iracely Vasconcelos, Enfermeira do Núcleo de Vigilância em Saúde, Flávia Carvalho, Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Bianca Crateús, vereadores Osmar Aguiar, Wilson Vaz, Júnior Santos, secretários e assessores municipais. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário