Minha Figura

Maratona de inaugurações de obras marca aniversário de 195 anos de adesão de Caxias à Independência

2.8.18

A celebração do aniversário de 195 anos de adesão de Caxias à Independência do Brasil, data mais importante do calendário do município, ocorrido nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, foi marcada por uma maratona de inaugurações comandada pelo prefeito Fábio Gentil.

Logo no início da manhã, uma solenidade oficial deu o pontapé para um dia inteiro de atividades.

Numa demonstração de prestígio do prefeito Fábio Gentil, e pelas mudanças e avanços que estão sendo feitos atualmente na cidade, várias autoridades políticas de diversos municípios fizeram-se presente na data festiva.

Ao lado do presidente da Câmara, vereador Catulé, secretários municipais, vereadores, representantes eclesiásticos e um grande público, o prefeito abriu a série de discursos que seriam proferidos ao longo do dia enumerando os avanços obtidos em pouco mais de um ano e meio de governo. Ao final do discurso, assinou um decreto de tombamento do patrimônio histórico, turístico e paisagístico cultural das Ruínas da Balaiada. Em seguida, o prefeito e demais autoridades fizeram a vistoria dos novos veículos adquiridos pelo município, que irão viabilizar uma melhor prestação nos serviços à população. Foram entregues seis carros para a Atenção Básica, uma motoniveladora, um trator com incremento e um caminhão frigorífico.

Após o evento em frente a Prefeitura, foi entregue a Praça das Crianças “Numa Filho”, na Avenida Libânio Lobo, próxima ao Colégio Coelho Neto, que recebeu o mesmo padrão dos demais logradouros reformados pela atual gestão.

Na Vila São José, a Unidade Escolar Municipal daquela localidade recebeu uma bela quadra poliesportiva. Vale ressaltar que naquela região, o prefeito Fábio Gentil obteve o maior percentual dos votos na eleição de 2016, o que ficou evidente diante da excelente receptividade que recebeu dos moradores e da alegria das crianças que foram prestigiar o evento. No discurso de inauguração, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que a Vila São José terá todas as suas ruas calçadas com piso intertravado, peças pré-moldadas de concreto que criam uma área antiderrapante e segura para passagem de pedestres e veículos, e cuja eficiência pode ser constatada na Praça da Chapada.

No trabalho de revitalização do Balneário Veneza, foi inaugurado o Espaço Kids, um local de lazer para crianças e que se torna um atrativo a mais para os visitantes.

Encerrando a manhã de inaugurações, foi entregue a reforma da UEM São Francisco, no povoado Sambaiba I, no 1º distrito, simbolizando as 21 escolas reformadas pela atual administração.

Na parte da tarde, foi inaugurado o CER - Centro Especializado em Reabilitação, localizado ao lado da Secretaria de Saúde e que representa um marco no atendimento em reabilitação na cidade, pois é o primeiro a ter uma sede própria no município, fator primordial para a habilitação junto ao Ministério da Saúde.

Na Vila Paraiso, um conjunto residencial construído na gestão anterior, mas sem um aparato mínimo de serviços públicos oferecidos aos moradores, foi lançada a pedra fundamental da Escola Vila Paraíso, que irá garantir mais comodidade aos estudantes que residem no local.

Já no começo da noite, foi entregue a iluminação da Avenida Alvorada, a principal via do bairro Mutirão e uma importante artéria de ligação entre os bairros Mutirão, João Viana e Cohab.

Na última inauguração do dia, a iluminação da BR-316, no trecho entre o Hotel Padre Cícero e a rotatória da Veneza, proporcionou orgulho e satisfação a todos os caxienses, haja vista que naquela rodovia, antes escura e sem vida, os viajantes terão agora uma boa impressão da cidade.

Vale ressaltar que todas as obras entregues neste dia festivo foram feitas com recursos próprios. “Em cada obra tem dinheiro dos impostos pagos por cada caxiense”, enfatizou o prefeito nos seus discursos.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Nosso prefeito está de parabéns

Postar um comentário