Minha Figura

Festival de Flores enche os olhos de frequentadores da Feirinha da Gente em Caxias

27.8.18

A Feirinha da Gente, na Praça Vespasiano Ramos em Caxias, se transformou em um jardim.

Uma variedade de flores foi trazida de São Paulo (SP) para abrilhantar o Festival de Flores de Holambra. A organização teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias.

“A ideia é que as pessoas tenham acesso a algumas plantas que não são vendidas e não são habituais de determinadas regiões. Tem gente que diz que Orquídeas não podem ser cultivadas no Nordeste porque aqui é um local quente, mas dentro das casas não é um ambiente quente. Essa é nossa primeira vez em Caxias. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Caxias por tudo”, destaca Magno Queiroz, organizador da exposição (UNIFLORES).

“Essa exposição dá a demonstração de que a Feirinha está saindo dos cantos territoriais de Caxias. Isso mostra o crescimento da cidade. Quando você percebe que outros empreendedores vêm à nossa cidade, mostra que Caxias é uma fonte de renda lucrativa. Isso gera um crescimento da Feirinha que, acredito, em breve vai estar no calendário do Maranhão”, ressalta Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

São Orquídeas variadas, Bonsai, Kalanchoe, Begônia, Cattleya, Flor do Deserto, dentre outras.

Evilene Silva levou para casa uma bela Cyclamen. “Eu sempre costumo comprar porque na minha casa eu cultivo um jardim, tanto no fundo do quintal, como na frente. As plantas têm uma beleza que nos representa. As plantas tornam o ambiente favorável, agradável, então é por isso que eu sempre costumo comprar”.

Lugar de artesanato, de produtos da agricultura familiar e culinária, a Feirinha também é educação. O projeto “Nos Caminhos da Leitura”, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, também se fez presente.

“O projeto consiste em incentivar a prática da leitura, não só na escola, mas além da escola, para que as crianças e os adultos participem e gostem de ler”, destaca Luzenir Ximenes, integrante da equipe do Programa Mais Alfabetização.

Mas a Feirinha também recebeu os ganhadores do Concurso Dança com a Gente. Eles apresentaram suas coreografias no espaço que, com pouco mais de um ano, se transformou numa nova janela para quem deseja mostrar seu talento.

“Foi muito boa a oportunidade que a gente teve de apresentar aqui. A gente apresenta em vários lugares, mas aqui, como é a primeira vez que participamos do concurso, tivemos bastante oportunidade. Eu amo dançar. A dança pra mim é tudo”, afirma Pâmyla Mirella, dançarina. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário