Minha Figura

Fábio Gentil demonstra prestígio e reúne multidão na abertura das campanhas de Zé Gentil e Paulo Marinho Júnior

19.8.18

O prestígio político do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi visto mais uma vez na noite deste sábado, 18, quando do lançamento das campanhas de Zé Gentil e Paulo Marinho Júnior, respectivamente, candidatos a deputado estadual e deputado federal.

Realizado no estacionamento do tradicional clube Alecrim, o evento reuniu vereadores, lideranças de bairros e rurais de caxias, além de caravanas de diversas outras cidades.


O senador Edson lobão, candidato a reeleição, também se fez presente e foi apresentado como primeiro senador do grupo político do prefeito de Caxias.

Com um público gigantesco, o evento foi um dos maiores do gênero em Caxias, pois público igual só era visto na época que era possível a apresentação de grandes bandas musicais.

Primeiro orador da noite, o advogado Catulé Júnior, que abriu mão de sua candidatura a deputado estadual para apoiar Zé Gentil, reafirmou seu apoio incondicional na campanha do pai do prefeito de Caxias. "Quando vocês digitarem 10000 na urna eletrônica, é como se fosse um voto em mim", enfatizou ele.

O ex-prefeito e ex-deputado Paulo Marinho, fez sua reestréia nos palanques políticos e não escondia a satisfação de estar pedindo voto para o filho. "Será um deputado federal muito melhor do que eu fui", discursou Marinho, que registrou ainda seu compromisso político com o prefeito Fábio Gentil. "...E vamos reeleger o Fábio gentil prefeito...” “...Esse é um trabalho que começa hoje", assegurou o ex-deputado ao pedir voto para Paulo Marinho Júnior, Zé Gentil e Edson Lobão, calando a voz daqueles que disseminam um rompimento entre ele e Fábio Gentil com vistas as próximas eleições municipais.

Todos os vereadores da base do governo no legislativo fizeram uso da palavra e registraram o apoio a candidatura de Zé Gentil, sendo que 10 deles estenderam esse compromisso a candidatura de Paulo Marinho Júnior a deputado federal.

O vereador Catulé, com seus discursos sempre ressaltando o seu amor por Caxias e a importância da cidade no cenário estadual, exaltou o momento político. “Caxias hoje se reencontra com sua história...” “...acompanhada por aqueles que fizeram e fazem e vão continuar fazendo a história da nossa cidade”, iniciou ele. “Depois que essa cidade elegeu um prefeito corajoso, um prefeito que tem vontade de devolver ao seu povo, a sua gente, o lugar que essa cidade sempre mereceu...” “...Chegou o momento de nós reativarmos, procurarmos eleger lideranças fortes, nome fortes para nos representar no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa...”, destacou Catulé para em seguida justificar a importância da eleição de nomes comprometidos com o município “...Para que o prefeito Fábio Gentil não precise mendigar apoio de deputados e senadores no Congresso Nacional”. Amigo do senador Edson Lobão há mais de 30 anos, o presidente da Câmara Municipal mostrou-se feliz com a sua presença no evento. “Hoje fiquei feliz quando vi o Lobão entrando neste local com o companheiro Zé Gentil...” “...É o reencontro da nossa história”.

No seu discurso, o senador Edson Lobão relatou a sua ligação com Caxias. “Eu tenho uma aliança permanente com o município de Caxias”, iniciou ele, lembrando da época que começou a visitar a cidade. “Eu visito as suas ruas, as suas casas, há 40 anos...” “...Não houve uma dificuldade de Caxias que eu não estivesse presente”, destacou o senador, cuja relação com o município remonta desde o início da sua amizade com o falecido Comendador Alderico Silva.

O candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior, um dos mais aplaudidos da noite, ressaltou a satisfação de estar ao lado de grandes amigos naquele momento e do seu amor pela cidade. “Caxias começa hoje a voltar a ter o tamanho que ela precisa. Caxias é a cidade mais importante da minha vida, da nossa vida”, disse ele, defendendo a união de todos do grupo nesta eleição.  “Em 2016, tínhamos 5 pré-candidatos a prefeito e, naquele momento, 4 desistiram de ser candidatos...” “...E aquela união, em 2016, possibilitou que o Fábio fosse o prefeito, [fosse] o nosso comandante”, lembrou PMJ, destacando “o poder da união”.

Iniciando o discurso citando as caravanas de diversos municípios presentes no evento, o candidato a deputado estadual, Zé Gentil, pediu que o público, principalmente os mais jovens, que nunca votaram nele ou não o conhece, “para que procure a tradição da minha família, procure o meu passado, procure os seus pais, aos seus avós, que lhe dirão quem fui eu e o que eu poderei ser no futuro”.

Para ajudar o filho – “Eu disse: Fábio, eu vou tentar voltar a ser deputado pra te ajudar, porque eu tô vendo a tua necessidade, porque eu tô vendo aqui, que tú não sabe se corre pra São Luís, se vai pra Brasília, se vai olhar as obras, se vai procurar recursos”, disse Zé Gentil, enumerando as dificuldades enfrentados por Fábio Gentil e os motivos que o levaram a voltar à política. “Fábio, eu vou tentar voltar a Assembleia pra te ajudar e aqui estou”.

Último orador da noite, o prefeito Fábio Gentil começou seu discurso revelando o resultado de uma pesquisa de opinião em que aparece com 74% de aprovação. “Hoje nós já conquistamos o maior patamar alcançado por um prefeito na nossa cidade. Chegamos a 74% de aprovação, de todo um povo, que quando eu fui eleito com 50.9%, até eles que não votaram em nós, já acreditam no nosso governo”, disse o prefeito, que pediu confiança do público com os seus candidatos. "Eu tenho certeza que a cidade já mudou muito, que a autoestima do povo foi resgatada, mas sei que ainda falta muito por fazer. Eu que pedi para meu pai voltar para a Assembleia, para me ajudar a administrar Caxias. Somado ao Paulinho e Lobão, tenho certeza que teremos condições de melhorar ainda mais o nosso município, e ela será tão grande como são os nossos sonhos".

0 comentários:

Postar um comentário