Minha Figura

CONCURSO PÚBLICO – Instituto Machado de Assis realiza prova discursiva para procurador e outros cargos

6.8.18

Depois da primeira etapa de provas objetivas, o Instituto Machado de Assis aplicou nesse domingo (05) a prova discursiva para o cargo de procurador na Escola Antônio Rodrigues Bayma, em Caxias.

Os candidatos tiveram 5 horas para responder as questões, das 08h às 13h. Durante o teste, foi admitido o uso da Constituição Federal e outras legislações específicas.

“Para terminar, só vai faltar algumas etapas que já não são aplicadas, como a prova de títulos que o candidato já envia e, tão logo seja realizada a prova de títulos, já vamos para a divulgação do resultado final”, explicou João Eudes, membro da Comissão Organizadora do Instituto Machado de Assis.

Além das provas para o cargo de procurador do município, músicos, instrutores de libra e braile e postulantes à Guarda Municipal também participaram do certame. Pouco mais de 300 candidatos compareceram a esta etapa. Muitos candidatos conseguiram terminar antes do final do horário estabelecido e estavam confiantes.

“Essa segunda etapa consiste em uma peça inicial e mais quatro questões, todas elas se referindo ao conteúdo disposto no edital. Eu acredito que foi uma prova justa”, enfatizou Felipe Cabral, advogado.

“Somente há 5 meses que eu venho me preparando para essa vida de concurseira. Basicamente, essa é a segunda prova que eu faço. Foi boa dentro das minhas expectativas, já que nesse segundo concurso eu consegui ir para a segunda fase. Pretendo continuar na advocacia pública, mas indo para a defensoria pública”, disse Vanessa Almeida, concurseira.

“No momento em que a gente tem o resultado final, ele é repassado para a administração pública. Se tiver tudo em conformidade, eles homologam. A partir daí o concurso se encerra, então a atividade de convocar fica de acordo com o poder público”, destacou João Eudes, membro da Comissão Organizadora do Instituto Machado de Assis. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário