Concurso da Câmara de Vereadores de Caxias: aprovado projeto que cria cargos de provimento efetivo

28.8.18

Foi aprovado por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (27), o projeto de lei que cria cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias. De iniciativa do presidente Catulé (PRB), este foi o pontapé inicial para a realização do primeiro concurso público do Legislativo Caxiense.

“Eu não tinha dúvidas de que aprovaríamos de forma unânime a proposta feita por este presidente, de oferecer oportunidade para aqueles que nunca tiveram chance no Legislativo Caxiense. São mais de 200 anos de existência da Câmara e nunca houve um concurso”, comentou o vereador Catulé.

De acordo com o presidente da Câmara, nos próximos dias será fixado o edital de concorrência para a escolha da empresa que executará o certame. Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas, 20 para chamada imediata e as outras 20 para cadastro de reserva. As oportunidades serão destinadas para os candidatos que tiverem ensino médio.

Mais

A Mesa Diretora da Câmara recebeu uma solicitação, através de requerimento, que em decorrência dos compromissos eleitorais dos vereadores com a campanha para o pleito de outubro, as sessões sejam suspensas nas quartas-feiras até o término do processo eleitoral. A proposição também foi aprovada por unanimidade. (Ascom/CMC)

1 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa para realização desse concurso. Esperamos que ocorra dentro dos padrões da legalidade.

Postar um comentário