Minha Figura

Coelho Neto experimenta, hoje, o maior investimento na área da Educação

7.8.18

Secretária Williane Caldas ao lado de alunos da rede municipal

O Município de Coelho Neto experimenta, hoje, o maior investimento na área da Educação e na valorização do servidor público municipal. Basta observar o que viveu a educação de Coelho Neto ao longo de oito anos, e o que vive após o Prefeito Américo de Sousa assumir a gestão do município.

Américo em diálogo com os servidores públicos da Educação

São escolas que receberam melhorias, reformas e climatização (as primeiras da história do município); investimentos na merenda escolar em que 30% dos produtos são adquiridos através da agricultura familiar, transporte escolar, direitos dos servidores garantidos e com os salários reajustados de acordo com da Lei do Piso Nacional, programas e projetos educacionais em todas as escolas municipais, dentre outros importantes investimentos.

Em Coelho Neto a realidade é outra, em 2017 e 2018 o prefeito Américo garantiu a inclusão
do reajuste nos salários da categoria. A folha de janeiro deste ano, paga no último de 31, foi para
o banco com reajuste já incluso. Com isso o prefeito garantiu o cumprimento dos termos do art. 5º,
da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.

“Estamos realizando vários investimentos na área da educação e, pela primeira vez na história do município, entregamos 05 escolas totalmente reformadas e climatizadas com recursos próprios, mais de 40 agricultores familiares do município, fornecem produtos para a merenda escolar. Parece simples, mas são centenas de alunos estudando em ambientes dignos, são dezenas de famílias na zona rural tendo oportunidade de gerar emprego e renda com a comercialização dos seus produtos para a educação, e as ações não param por aí, a nossa gestão segue trabalhando constantemente para garantir a melhoria da qualidade do ensino ofertado", destacou Américo de Sousa.

O Aprova Coelho Neto - Pré-Enem Popular mas um projeto de sucesso, com a realização de
simulados de forma dinâmica, que auxiliam os candidatos acerca das questões que necessitam
de reforço, proporcionando assim maiores chances de aprovação.

ANTES ERA ASSIM



Quando assumiu a gestão pública municipal, Américo de Sousa recebeu todas as escolas municipais sucateadas, um passado sombrio sem as mínimas condições de receber os alunos e professores, um cenário de descaso e abandono.

Coelho Neto vive hoje uma nova história, com uma administração que tem um prefeito presente no dia a dia da comunidade, atento aos anseios da população. (Do Blog do Raphael Duarte)

NA GESTÃO DE AMÉRICO AGORA É ASSIM!

0 comentários:

Postar um comentário