Minha Figura

COELHO NETO - Com o apoio do Prefeito Américo, agricultores familiares fortalecem a produção de hortaliças

24.8.18

Os agricultores familiares de Coelho Neto vêm ganhando atenção necessária e mais espaço para comercialização dos seus produtos. Tudo isso se deu após o Prefeito Américo de Sousa assumir a gestão do município. 

No povoado São Pedro, Renato Aguiar tem sido um dos muitos agricultores do município que tem sido beneficiado com as ações do governo municipal voltadas para o homem do campo. O trabalho realizado pela Prefeitura gerou confiança no produtor rural que passou a investir mais na produção. 

Representantes do governo municipal e da Secretaria de Agricultura e Pesca, estiveram no povoado São Pedro, onde acompanharam o trabalho do agricultor Renato Aguiar. Na propriedade, ele dobrou a produção de hortaliças após receber apoio técnico, insumos e a oportunidade de fornecer para a merenda escolar do município através do PNAE.

Mais de 40 famílias de agricultores familiares atualmente estão sendo beneficiadas  com a chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar através gestão do Prefeito Américo de Sousa. A agricultura familiar em Coelho Neto vive uma nova realidade, oportunizando o aumento da produção e a geração de renda. 

O Secretário de Agricultura e Pesca Albertino Veríssimo é visto com frequência na Zona Rural da cidade, sempre em diálogo com os produtores rurais, atento às demandas que são apresentadas, buscando implementar melhorias que atendam a todos.

0 comentários:

Postar um comentário