Minha Figura

CAXIAS – Vila São José receberá pavimentação em todas as ruas

24.8.18

A Vila São José está recebendo pavimentação em todas as ruas. A obra executada com recursos próprios é tocada pela Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Nessa terça-feira, após a finalização da terraplanagem das 11 ruas que serão pavimentadas, teve início a construção de meios fios.

“Desde quando foi fundada a Vila São José, não se teve benefício por lá. Nós fizemos o projeto e estamos iniciando o calçamento com o piso intertravado. O projeto é fazer a Vila São José completa com calçamento de qualidade”, lembra Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Os moradores da Rua São José, a primeira rua que está recebendo o meio fio, estão acompanhando o trabalho de perto e falam da realização de um sonho ao verem a realidade da comunidade, que nunca havia recebido investimentos na infraestrutura.

“Tá bom demais. Esse trabalho é feito pela primeira vez. No ano da política o Fábio Gentil disse que ia fazer e agora a gente está vendo. Está acontecendo o que ele falou. É isso que nós queremos, porque aqui quando chovia era muito ruim”, destaca Severino da Conceição, morador da Vila São José.

“Moro aqui há 20 anos e nunca tinha mudado nada. Todas as ruas eram empiçarradas, quando chove é um lameiro na rua. Vai ser uma grande alegria porque era um sonho de todos os moradores aqui”, ressalta Marinalva Pereira, moradora da Vila São José.

“Moro há 27 anos aqui. De qualquer maneira facilita as coisas, valoriza as casas, porque as casas aqui estavam dentro de um buraco. Mas nós estamos confiantes de que todo trabalho vai ser feito”, diz Francisco Alves, morador da Vila São José.

“Quando chovia eu passava o dia todo limpando. No verão é uma poeira danada. Para mim é um sonho realizado”, afirma Francisca Pereira, moradora da Vila São José.

Após a finalização da construção de meios fios virá o calçamento. O piso a ser utilizado na pavimentação será o de blocos intertravados, igual ao utilizado na Praça Dom Luís Marelim e no Mirante da Balaiada.

Ao todo serão implantados aproximadamente 8 mil m² de pavimentação. A obra está orçada em mais de R$ 500 mil reais. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário