Minha Figura

Caxias recebe musical sobre vida e obra de João do Vale

7.5.18

O espetáculo maranhense João do Vale - O Musical, inspirado na biografia do compositor maranhense considerado o artista do Século XX, entra em turnê, e passará por cinco municípios maranhenses. A estreia da nova temporada será no sábado, dia 12 de maio, em Caxias.

O evento será realizado em frente ao Centro de Cultura, a partir das 20h, e é aberto ao público.

A estrutura da peça parte das cidades por onde João do Vale passou, registradas em suas músicas. Além de Pedreiras, estão no espetáculo cidades como Rio de Janeiro, onde João assinou com gravadora se projetou nacionalmente como artista.

Cada música dessa tem um roteiro, uma história. A direção do espetáculo consegue fazer um apanhado de canções construindo a narrativa do espetáculo. No repertório do musical estão grandes sucessos, como 'Pisa na Fulô', 'Carcará', 'Minha História' e 'Peba na Pimenta'. Músicas de artistas importantes para trajetória do João do Vale, como Nara Leão, Alceu Valença, Maria Bethânia e Chico Buarque, também foram incluídas.

No elenco do musical estão: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha). Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luís Vieira).

Na direção geral Vinícius Arneiro. Ele foi fundador e diretor artístico da Cia. Teatro Independente no Rio de Janeiro. Já trabalhou em grandes espetáculos e, entre os trabalhos mais recentes, está "Cássia Eller - O Musical".

Fonte: Portal Noca, com informações de pedrosobrinhonews

0 comentários:

Postar um comentário