Minha Figura

Durante conferência, prefeito de Caxias afirma que professores contratados terão abono

9.2.18
Durante a abertura da Conferência Municipal de Educação, realizada na última quarta-feira (7), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, garantiu que os professores contratados também vão ter direito ao abono salarial que foi concedido aos professores efetivos em janeiro.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), cumprindo um compromisso firmado pelo prefeito Fábio Gentil em dezembro de 2017 durante a festa dos professores, concedeu o abono salarial no valor de R$ 1.000,00 aos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino no dia 31 de janeiro. No entanto, os professores contratados, pelo fato de não estarem recontratados, não puderam ter acesso ao abono.

"Demos um abono aos efetivos porque são aqueles que estão realmente no quadro de funcionários do Município. Os contratados, estão neste momento, temporariamente sem contrato e terão seus contratos renovados a partir do dia 15 de fevereiro. Então, após a recontratação de todos os professores, com certeza nosso compromisso se mantém a esta classe e iremos dá o mesmo abono a todos os contratados, demonstrando assim que nós temos respeito a todos aqueles que fazem da educação do município, a educação que a gente quer", esclareceu o prefeito Fábio Gentil.


(Com informações da Ascom/ Prefeitura de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário