Minha Figura

Campanha Janeiro Branco é encerrada em Caxias com expectativas superadas

3.2.18
A Campanha Janeiro Branco, que abordou a temática “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, e o lema: Por uma cultura da subjetividade humana e valorização da Saúde Mental em todas as dimensões, foi desenvolvida com sucesso em Caxias.

Para comemorar os bons resultados, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Caxias realizou uma atividade na Praça Dom Luís Marelim na tarde dessa quarta-feira (31).

É a primeira vez que uma campanha como esta é realizada em Caxias.

“Estamos felizes em perceber o quanto a Saúde Mental pôde adentrar vários espaços. Ao longo dessa Campanha esclarecemos muitas dúvidas e a população abraçou a causa”, enfatizou Luiz Fernando, coordenador da Atenção Psicossocial.

Socorro Melo, secretária de Saúde
A Campanha fez do mês de janeiro um mês simbolicamente favorável à reflexão e a introspecção. Dezenas de pessoas compareceram ao encerramento que contou com a presença do prefeito Fábio Gentil, da secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, e demais secretários municipais e vereadores.

“A gente procurou da melhor forma possível divulgar a Campanha para sensibilizar todos os nossos profissionais de saúde e a população como um todo, e os resultados foram além das nossas expectativas”, declarou Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

Simbolicamente todos os presentes soltaram no ar balões brancos representando todos os problemas que atormentam o ser humano, como um ato de liberdade.

O prefeito Fábio Gentil ressaltou que a Prefeitura de Caxias está empenhada em abraçar todas as campanhas que tenham como prioridade a vida e o bem-estar.

“Com esse compromisso, a gente vai trabalhando pela cidade e transformando a saúde na saúde que a gente quer, no caminho que nós desejamos”, disse o prefeito.

Além da Prefeitura de Caxias, a Campanha teve o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão e dos CAPS IJ, III e AD. (Ascom/Caxias)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro, qual a sua opinião em relação ao não pagamento do abono ao qual os professores tinham direito? Você acha justo?

Postar um comentário