“Timon cada dia mais perto de ter seu primeiro Viva”, afirma Rafael Leitoa

21.2.17
Duarte Júnior apresenta ao deputado Rafael Leitoa e a Daniel Coimbra, modelo de estrutura como exemplo para posto de atendimento do Viva em Timon (Foto: Nonato Castro)

Recentemente, um dos maiores e mais completos serviços do Governo do Maranhão, o Viva (Antigo Viva Cidadão), foi incorporado à estrutura administrativa do Procon Maranhão. Em Timon, o deputado Rafael Leitoa (PDT), em parceria com o Procon e a prefeitura do município, vem buscando junto ao governo do estado a instalação de um Viva, ainda para o primeiro semestre deste ano.

Na tarde desta terça-feira (21), o deputado Rafael, em companhia de Daniel Coimbra, Coordenador do Procon em Timon, participaram de uma reunião em São Luís com o presidente do Procon Maranhão, Duarte Júnior. Na pauta, o deputado Rafael Leitoa defendeu a instalação da unidade do Viva em Timon.

Segundo Rafael Leitoa, o espaço do Viva abrangerá diversas atividades que visam trazer cidadania aos moradores de Timon. Num mesmo local, poderão fazer a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF), consultas do NIT, PIS/PASEP e bolsa família, dentre outros.

Rafael Leitoa defende instalação do Viva em Timon. Na foto o Coordenador do Procon em
Timon, Daniel Coimbra e o Presidente do Procon Maranhão, Duarte Júnior (Foto: Nonato Castro)

O Presidente do Procon Maranhão, Duarte Júnior, confirmou a previsão para instalação do Viva em Timon para os primeiros meses de 2017, tendo como meta de local para a instalação o Shopping Cocais, na Avenida Piauí. Em São Luís, conforme informações de Duarte Júnior, somente o posto de atendimento instalado no Shopping da Ilha proporciona ao espaço o trânsito de 2300 pessoas/dia, movimentando o atendimento tanto no posto estadual de serviços, quanto nas lojas, restaurantes e lanchonetes do local.

“Buscaremos parceria para a instalação do Viva em Timon. A preferência é que seja no Shopping Cocais, pois desta forma o Viva funcionaria de segunda a domingo no horário de funcionamento do shopping, como acontece em São Luís, das 10h às 22h, facilitando o acesso de quem trabalha durante a semana e não pode faltar serviço para tirar documentos e resolver outros pormenores”, comentou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário