Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil participa da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal

7.2.17
A Câmara Municipal de Caxias abriu oficialmente os trabalhos de 2017 da atual legislatura nesta segunda-feira (6). A sessão solene contou com a presença do prefeito Fábio Gentil.

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, o vereador Catulé, que convidou o prefeito para o seu pronunciamento na tribuna. "Essa Casa se sente honrada em recebê-lo, para que vossa excelência possa fazer uso da nossa tribuna e na sua mensagem poder falar para os representantes legítimos dessa cidade", disse o parlamentar.

"Satisfação de retornar a essa Casa, do qual 20 anos passamos aqui, e que muitas vezes usamos essa tribuna defendendo a cidade e o povo de Caxias. Hoje eu tenho a obrigação de, com respeito a essa Casa, vir até aqui, já que em outros momentos outros prefeitos se ausentaram, passar a mensagem à Casa do Povo que vai ecoar tudo que o caxiense deseja", destacou Fábio Gentil no início da sua fala.

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação do seu primeiro mês de governo, esclarecimentos e as dificuldades enfrentadas, principalmente no setor da Saúde, devido a falta de recursos do convênio estadual à UPA e a Maternidade Carmosina Coutinho. Fábio lembrou a importância do recadastramento do funcionalismo municipal aplicado logo no início de sua gestão, e reafirmou o compromisso de campanha do concurso público.

Fábio Gentil encerrou sua fala desejando um ótimo ano de trabalho ao legislativo caxiense e pedindo apoio dos parlamentares. "Nossos propósitos são os melhores possíveis, mas eu tenho a plena convicção que para tirar das ideias e colocar na prática esta Casa é importante nesse processo", afirmou o prefeito de Caxias.


Segunda parte

A solenidade contou com a participação de todos os 19 vereadores. Foram duas horas e 20 minutos de sessão. No pequeno expediente, o vereador Neto do Sindicato cobrou a reforma de escolas na zona rural. No grande expediente, Thaís Coutinho declarou oposição ferrenha nessa legislatura; Jerônimo fez agradecimentos por sua reeleição, e; Magno Magalhães reforçou os esclarecimentos quanto à saúde municipal e a importância de investimentos empresariais na cidade. Também fizeram intervenções os vereadores Mário Assunção, Edilson Martins, Darlan, Gladston, Sargento Moisés e Durval Júnior. A galeria, lotada, vibrou a cada manifestação dos parlamentares.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário