Minha Figura

Prefeito de Caxias concede piso salarial acima da média nacional para professores

16.2.17
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste do piso salarial do magistério municipal.

Conforme o projeto de lei, o percentual a ser reajustado anualmente para os professores municipais de Caxias é de 9%, acima da média nacional, que é de 7%.

"O aumento concedido pelo prefeito precisava ser regulamentado. Eu encaminhei o projeto de lei à Comissão de Constituição de Justiça para dar o parecer, porque ele tramitou em regime de urgência urgentíssima", explicou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Catulé.

Após apreciação dos vereadores e votação, o projeto foi aprovado por unanimidade e agora vai para sanção do prefeito.

Mais

Na tribuna, o vereador Magno Magalhães (PSD) parabenizou o aumento dado pelo executivo municipal. "Investir naquilo que é mais essencial para desenvolvimento da educação, que é o professor. Isso o nosso prefeito foi para frente. Com esse aumento de 9% já demonstra a boa vontade e a capacidade de reconhecer que a educação é a saída desse país".

Fonte: João Lopes/Portal Noca

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Mas Não !!!!

    Bom mesmo era o Léo !

    Chupaaaa Povinho das pedreiras !

  1. Anônimo disse...:

    será se ele vai dar o aumento só para os professores, e as outras categorias? será se quem trabalha é só os professores.

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns prefeito Fabio, essa é a atitude que esperamos do gestor que administra com responsabilidade e que esteja atento para as reinvidicações desta classe tão agredida pelos gestores anteriores.

    Nobre prefeito gostaria de solicitar uma atenção para quando for começar a pavimentar as ruas da cidade, que não esqueça do Cangalheiro, onde temos várias vias que há decadas não são agraciadas com este tipo de obra. Os dois gestores anteriores estavam cego para atender a este tipo de reinvidicação para esta comunidade, já que nela se concentra pessoas simples, que sem poder econômico como os deles, nunca lembrados. Algumas dessas vias são importantes pontos de ligações ao centro, catedral, volta redonda, três corações.

  1. Anônimo disse...:

    Só posta comentário que falam bem do Fabio gentil!!!!

Postar um comentário