Minha Figura

Em Caxias, ruas começam a ser decoradas para o carnaval

17.2.17
As ruas da Princesa do Sertão começaram a receber os primeiros enfeites alusivos ao carnaval. Neste ano, a festa momesca acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro, com prévias marcadas para esse fim de semana, dias 18 e 19.

A decoração teve início pelo Centro Histórico. Ela valoriza os elementos tradicionais do carnaval como as máscaras, a imagem simbólica dos passistas de frevo e a multiplicidade de cores das fitas representando a alegria da folia.

Segundo a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Juventude, os adereços carnavalescos estão sendo colocados nos locais onde ocorrerá a programação do carnaval "Folia que a gente quer", da Prefeitura de Caxias.

"Hoje o centro amanhece com cara do novo carnaval de Caxias. Nossa ornamentação remete aos antigos carnavais, aqueles com marchinhas, das famílias. Folia e alegria na cidade, essa é a proposta do prefeito Fábio Gentil", frisa o secretário de Cultura, Arthur Quirino.

O carnaval de Caxias contemplará o Centro Histórico, a Avenida Senador Alexandre Costa e o Complexo Turístico de Veneza.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Como ficou a polêmica do palco em frente a Igreja ?


    Quem irá ganhar essa batalha?


    Igreja Católica ou Botequeiros ?

Postar um comentário