Minha Figura

Léo Coutinho fala bobagens no facebook e deixa eufóricos ex-mensalinhos em crise de abstinência

30.1.17
E NÃO ESTAVA?! Ex-prefeito contesta em nota a informação do atual prefeito Fábio Gentil de que o Hospital Geral estava sucateado e que cidade estava tomada pelo lixo

Ex-prefeito contestou em nota sobre a situação da cidade na coleta do lixo 
na sua gestão e sobre o HGM

Pelo visto, o ex-prefeito Léo Coutinho não aprendeu absolutamente nada com a derrota. Ou melhor: piorou um pouco mais a sua forma de se comunicar com o público.

Neste final de semana, com menos de 30 dias do governo Fábio Gentil, o ex-prefeito deu o ar de sua graça no facebook para contestar denúncias do seu sucessor e usou seu perfil na rede social para tentar estancar a onda de críticas geradas pelo fim do seu triste governo e as consequências deixadas na administração.

Num texto gigantesco, Léo Coutinho usou boa parte da referida “NOTA DE ESCLARECIMENTO” para falar de coisas abstratas, como o tal Selo Unicef, para tentar justificar a crítica de Fábio Gentil sobre as condições das escolas do município e de uma suposta certidão de regularização previdenciária para rebater a informação de Fábio Gentil sobre o rombo do Caxias Prev.

Mas se Léo Coutinho se alongou ao falar de coisas abstratas, foi curto e grosso ao abordar fatos concretos e também tentou ser muito criativo com as palavras para rebater a denúncia de que deixou a cidade tomada pelo lixo. “Durante nossa gestão, implantamos a coleta de lixo através de caminhões compactadores, além de criar dezenas de novas rotas para a captação do lixo urbano, valorizando e disponibilizando aos garis, pela primeira vez na história de Caxias, EPI´s a esta honrosa categoria”, disse o ex-prefeito na nota elogiando os garis para despistar o foco da denúncia do atual gestor: de que a cidade estava tomada pelo lixo no final da antiga gestão.

Ora, caros leitores, não é preciso muito esforço para se constatar que o ex-prefeito está trocando alhos com bugalhos, pois as imagens da postagem “LIXO, CALOTE, SUJEIRA, VERGONHA – Léo Coutinho vai encerrar o mandato com a cidade mergulhada no caos” publicada em 29 de dezembro de 2016 (reveja aqui), desmontam qualquer argumentação de Léo Coutinho sobre o assunto.

Imagem do HGM na gestão Léo Coutinho
Mas se no lixo Léo Coutinho foi um mago das palavras, na questão do Hospital Geral do Município ele conseguiu, mais uma vez, se superar.

Para rebater a denúncia de Fábio Gentil sobre o fato do HGM estar sucateado, o ex-prefeito disse que “até o último dia de nossa gestão, estávamos realizando cirurgias eletivas diariamente nessa casa de saúde” bem como não existir “qualquer investigação administrativa, criminal ou judicial sobre eventual dano a equipamentos ou instalações do HGM”.

Imagem do HGM na gestão Léo Coutinho
Ora, ora, ora, caros leitores! O ex-prefeito deve acreditar cegamente que suas justificativas ainda conseguem convencer alguém. Fábio Gentil não afirmou na entrevista concedida ao blog do Caio Hostilio que existia investigação criminal, administrativa ou judicial contra sumiço de qualquer coisa no HGM, bem como não afirmou que ali, mesmo em condições precárias, não houvesse a realização de atendimentos.

Imagem do HGM na gestão Léo Coutinho
Novamente, o blog disponibiliza aos seus leitores as imagens do HGM na gestão Léo Coutinho e o link para a postagem “Governo Flávio Dino repassa quase R$ 8 milhões para HGM de Caxias em 2016 e administração Léo Coutinho vai entregar Hospital praticamente destruído para o sucessor” publicada em 14 de dezembro de 2016 (reveja aqui) para que todos revejam como estava aquela unidade de saúde na gestão anterior.

Suposições, exageros e truques com as palavras foram o suficiente para deixar uma legião de ex-mensalinhos, que estão vivendo o primeiro mês dos próximos 4 anos sem as benesses do poder, em verdadeiro estado de êxtase, ao compartilhar e curtir a publicação do ex-prefeito nas redes sociais.

Pelo estilo da NOTA DE ESCLARECIMENTO de Léo Coutinho, e pela animação da mensalada no facebook, o governo Fábio Gentil terá uma oposição com argumentos fracos e tendo o desespero pela perda do poder como única arma para sobreviver politicamente pelos próximos anos.

Definitivamente, ex-mensalinho em crise de abstinência é capaz de protagonizar cenas ridículas.

Haja saco pra suportar tanto grito da mensalada em rede social.

Pobre facebook...
Imagem do HGM na gestão Léo Coutinho


Imagem do HGM na gestão Léo Coutinho


1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vai embora de Caxias, vai

    Um favor que você faz pra nós caxienses

Postar um comentário