(R$ 60.000,00 explicam?!) Publicitários ligados ao Portal 45 graus faturam alto na campanha de Léo Coutinho

27.9.16
“Jabuti trepado foi enchente ou mão de gente”

A campanha de Léo Coutinho na internet ganhou nos últimos meses um defensor implacável: o Portal 45 graus.

O site de notícias de Teresina-PI tornou-se um porta-voz incansável e implacável da candidatura do prefeito caxiense. Toda notícia envolvendo as atividades políticas de Léo Coutinho publicadas no site 45 graus vem carregada de elogios, aplausos, festa, foguetes, confetes e serpentinas. Já as notícias sobre Fábio Gentil ganham sempre uma conotação negativa.

A campanha positiva (para Léo Coutinho) e negativa (para Fábio Gentil) na internet praticada pelo 45 graus, deixou de fora até mesmo o Portal Sinal Verde e os blogs ‘simpáticos’ da cidade, pois alguém deve ter pensado que a busca por um veículo de comunicação do Piauí pudesse ser mais útil que a manjada “receita caseira”.

Embora sendo do Piauí, com sede em Teresina, o 45 graus praticamente ‘esquece’ de fazer atualizações sobre as eleições da capital piauiense, pois a preferência das informações ali publicadas obedecem uma estranha atração pela região dos cocais, com destaque para Caxias, onde a CJ Flash responde pelo marketing da Facema, Cefa Coc, Amorim Coutinho e Caxias Shopping Center. 

Site 45 graus só publica fatos positivos para Léo Coutinho e negativos para Fábio Gentil

Quem faz uma visita ao 45 graus percebe logo, pelas manchetes sobre Caxias, que se trata de um veículo de comunicação totalmente coutinhiano. “Atuação de Fábio Gentil não condiz com o que foi dito em entrevista”, diz uma matéria. “Justiça proíbe Fabio Gentil de reproduzir denúncia em sua propaganda”, diz a outra manchete. “Excesso de críticas e erros de informação marcam entrevista de Fábio Gentil”, estampa a matéria sobre a participação do oposicionista na TV Mirante.

Já para o candidato do PSB o tratamento é sempre fantástico: “Léo responde assuntos polêmicos e rebate críticas da oposição”, é a manchete sobre o prefeito na mesma TV Mirante, bem como as caminhadas e atividades de campanha do prefeito ganham sempre destaque no 45 graus, que não divulga nenhuma atividade de campanha do oposicionista.

Pagamento no valor de R$ 60 mil reais para uma das empresas dos mesmos proprietários da 
CJ Flash/45 graus (a produtora de vídeo PVMJ Produções) constam na prestação de contas 
da campanha de Léo Coutinho e talvez expliquem tanto ‘carinho’ pelo candidato



Nada contra alguém defender seu candidato numa rede social ou na sua página pessoal na internet, mas para que isso fique bem claro, e ganhe mais respeito do leitor, o cidadão deve fazer um blog, que é o endereço apropriado para demonstrar a sua opinião.

É tão escancarada a participação do 45 graus na campanha de Léo Coutinho em Caxias, que até os correligionários do prefeito ‘elegeram’ os compartilhamentos das matérias do Portal piauiense no facebook como a principal arma de propaganda da atual campanha.

Os proprietários da CJ Flash, também de Teresina, possuem ligações estreitíssimas com o 45 graus. A publicitária Cyntia Freitas, que comanda a campanha de marketing do prefeito caxiense, em conversa com o titular do blog, confirmou ser ela a dona do referido portal.

Embora não figure nem como sócia do 45 graus (Digital Service Desenvolvimento de Programas), em todas as cidades em que a agência de Cyntia Freitas (CJ Flash) atua, logo o Portal piauiense vem para dar ‘aquela’ ajuda para os candidatos que ela trabalha (adivinha para qual candidato a prefeito de Matões o 45 graus faz o maior auê..?!).

Só lamento o fato dos blogs da cidade, e até o site Sinal Verde, terem sidos jogados pra escanteio nestas eleições.

A “prata da casa”, mais uma vez, foi desprezada...

0 comentários:

Postar um comentário