Minha Figura

Aldeias Altas mobiliza população para vacinar contra o vírus da gripe

29.4.16
A Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria de Saúde do Município, realiza nesta sábado, 30, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Estarão sendo imunizadas contra a gripe (H1N1), crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, parturientes, idosos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

Para que o trabalho de imunização alcance a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 95% do público alvo, a Secretaria de Saúde através de seus profissionais, cerca de 60 pessoas, entre ACS - agentes comunitários de saúde, enfermeiros técnicos e notificantes, vai atender em cinco pontos de vacinação descentralizados.

Para a zona rural, quatro equipes itinerantes irão percorrer as comunidades entre os dias 10 a 22 de maio.  Cada equipe será formada por 3 profissionais que farão a vacinação contra a gripe durante este período.

Para ter acesso à dose da vacina contra a gripe é necessário levar ao Posto de Saúde o Cartão de Vacinação. O atendimento ocorre das 8h às 17h.

Após a mobilização do Dia “D” neste sábado, 30 de abril, as equipes continuarão vacinando no Centro de Saúde, Agência do INSS, e nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS da Vila Costa Pinto e Erasmo Marcelino, até o dia 20 de maio quando se encerra a Campanha Nacional.

É muito importante que as pessoas possam se prevenir das diferentes variantes da gripe. Nós, disponibilizamos toda a rede de saúde para que possamos alcançar a meta e vacinar um maior número possível de pessoas, Por isso, fazemos esse chamamento para que neste Dia “D”, todos aqueles que fazem parte do público alvo compareça nos locais de vacinação e não deixe para depois, pois com saúde não se brinca e o mais importante é prevenir”, frisa o prefeito Dr. Tinoco.

Locais de Vacinação contra a Gripe em Aldeias Altas

- Centro de Saúde
- Igreja de São Francisco (bairro Greenville)
- Posto de Saúde da Vila Costa Pinto
- Posto de Saúde do Bairro São Francisco
- Escola Maria da Conceição

O que é a Influenza A/H1N1?

A influenza suína (gripe suína) é uma doença respiratória dos porcos causada por um vírus de influenza do tipo A, que é motivo de surtos regulares em porcos. As pessoas, normalmente, não contraem a gripe suína, porém infecções em seres humanos podem acontecer e de fato acontecem. Estudos mostraram que os vírus da gripe suína podem se disseminar de pessoa para pessoa; porém, no passado, essa transmissão era limitada e não sustentada para além de três pessoas.

ASCOM: Aldeias Altas 2016

0 comentários:

Postar um comentário