Minha Figura

Só pensa 'naquilo'...!!! Desejo de ser indicada candidata a vice-prefeita do grupo Coutinho faz Ana Lúcia Ximenes passar “pito” em colegas e querer mudar liderança na Câmara

13.3.15
Ana Lúcia tem avançado o sinal constantemente 
tenta emplacar seu nome como vice-prefeita...
Já está “dando na vista” a desenvoltura da presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ana Lúcia Ximenes, em conseguir atender aos interesses do grupo Coutinho no legislativo.

Entre essas ‘movimentações’ da presidente, teve uma que consistiu, inclusive, em pedir aos colegas da base aliada que parem de reclamar sobre os problemas na cidade para que isso não fosse usado “como munição pela oposição”.

O caso aconteceu na última semana quando dois vereadores governistas, entre eles Luis Lacerda, apontaram problemas de infraestrutura na cidade e os oposicionistas “partiram pra cima” para explorar os reclames de vereadores alinhados ao Palácio da Cidade.

... E Júnior Martins já teria recebido garantia de Humberto 
Coutinho de que vaga é sua
Incomoda também entre os governistas o desejo da presidente em querer ser ela o único elo entre os edis e o deputado Humberto Coutinho. “Sabá, ela tenta nos representar e com isso ganhar pontos com o Humberto”, confidenciou-me um parlamentar na condição do anonimato.

Quando do episódio de tentar mudar o horário das sessões da Câmara para as primeiras horas da manhã, foi de Ana Lúcia a iniciativa, pois, segundo vereadores governistas, “era desejo dela mostrar serviço ao prefeito esvaziando o público nas sessões e que não iriam mais ouvir os protestos da oposição”.

A última de Ana Lúcia foi de tentar uma manobra para mudar o atual líder do governo, Mário Assunção e ‘nomear’ alguém da sua escolha.

Fontes do blog comentam que a presidente quer um vereador que seja o mais subserviente possível ao prefeito e seja capaz até de baixar o nível nos embates com a oposição.

E nessa tentativa de mudar a liderança do governo, a presidente teria inclusive conseguido, durante 24 horas, convencer o prefeito Léo Coutinho a embarcar na sua ‘tese’ (mas bem que alguém com um mínimo de experiência na política conseguir convencer nosso jovem gestor não é lá uma tarefa tão difícil).

Ao praticamente ‘nomear’ a nova secretária de Educação, professora Lucita, antes mesmo do prefeito fazer qualquer anúncio, a presidente mostrou o quanto sua sede de poder está cada vez mais latente.

Por trás dessa obsessão em mostrar serviço ao grupo Coutinho está o desejo cada vez mais claro do que pretende Ana Lúcia: quer ser indicada candidata a vice-prefeita de Léo Coutinho nas eleições do próximo ano.

Praticamente já indicado por Humberto Coutinho, o secretário de Transportes e ex-vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins, é certo como companheiro de chapa de Léo Coutinho em 2016.

Apesar de ser disparado o preferido de Humberto Coutinho, Júnior Martins não pode mais ter a mesma tranquilidade ao dormir tendo uma presidente de Câmara atirando para todos os lados para ser vista como uma opção viável ao grupo.

Embora persistente na ideia, Ana Lúcia está praticamente sozinha nessa empreitada.

Os colegas a olham de lado desde quando farejaram nela a intenção de ser indicada candidata a vice-prefeita.

Sua rejeição é tão grande entre seus pares que, caso a eleição para presidente da Câmara fosse hoje, ela não teria a menor chance de ser reconduzida ao cargo.

Tá difícil conseguir levar adiante seu desejo de ser vice-prefeita de Caxias.

Mas, como “seguro morreu de velho”, abre o olho, Júnior Martins!!!

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    não só os interesses do grupo coutinho, mais os dela também, afinal ela tem diversos parentes recebendo pela prefeitura e pela camara um deles é o dono da papelaria que fornece apara prefeitura.

  1. Anônimo disse...:

    Essa briga ai é grande seu menino. Vamos assistir de camarote o desenrolar dessa disputa Ana X Jr. Martins. Quem será o vencedor???????

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro, porque vc não publicou meu comentário sobre a presidente da câmara? Estas com medo dela? Por um acaso eu falei alguma mentira? Ela já está te pagando um din din pra vc poupar elas dos comentários? Só pode.

  1. Anônimo disse...:

    Vencedor não tem, mas o perdedor somos nós caxiense, eu lhes perguntos.o que essas duas figuras ja realizaram de importante ao nosso povo a frente dos cargos que foram concedidos? ? então meu pivo vamos deixar de ser enganado por esses que vão eleito por que compra o voto

  1. Anônimo disse...:

    Será que não cabe mais alguém nessa disputa pela vaga de vice????

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo do terceiro comentário, se
    Você quer denegrir a honra de alguém, faça um blog ou use sua página no facebook, pois aqui não tem espaço pra isso.

  1. Josué gimaraes disse...:

    Hoje o queridinho dos coutinhos chama-se Ironaldo Alencar

  1. Anônimo disse...:

    falar a verdade agora é denegri imagem de alguém? todos sabem dos desmandos daqueles que assumem a presidência dessa câmara. é mentira que ela emprega parentes lá?

  1. Anônimo disse...:

    Caxias , minha queria e eterna princesa do sertão, não tem sorte mesmo. todos farinha do mesmo saco.Humberto Coutinho não é burro.,seguramente saberá separar o joio do trigo. Aguardem!!!

Postar um comentário