Minha Figura

Secretário de Agricultura Familiar do Estado mostra seus projetos e planos futuros para a pasta

29.3.15
Em uma semana bem produtiva, o Secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares, como sempre, trabalhando bastante.

O Secretário visitou o Projeto de Cultivo de ostras, que se encontra na cidade de Paço do Lumiar.

Adelmo foi recebido pela secretária Rosany Aranha e estudantes. Também conheceu uma casa que serve de base para um projeto 100% sustentável, com placas de energia solar.

O Secretário também se reuniu com representantes do PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário), que consiste em um programa que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infra-estrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. O financiamento pode tanto ser individual quanto coletivo.

Com o PNCF é composto de um conjunto de ações que promovem o acesso à terra e aos investimentos básicos e produtivos, que permitem estruturar os imóveis rurais. O Programa apoia-se nos princípios da participação, controle social, transparência e descentralização.

Reunião com PNCF e MDA/SRA. presença de Chicão
e Joãozinho ex-vereador de Caxias
Na reunião estavam presentes membros da MDA/SRA (Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário), na estava presente o ex-vereador de Caxias Joãozinho.

Reunião com o Prefeito Tratorzão de São Domingos
Dando continuidade aos trabalhos da semana, houve ainda uma reunião com o Prefeito de São Domingos Cléber Tratorzão. Adelmo demonstrou interesse em conhecer melhor os projetos de Fruticultura de São Domingos. Já que está prevista para acontecer em 2016 o Congresso Brasileiro de Fruticultura, que será realizado no Maranhão.

O Secretário ainda conseguiu tempo para dar uma entrevista na Rádio Educadora, onde fez um balanço dos seus primeiros meses à frente da pasta na SAF, falou sobre os projetos e planos futuros.

Entrevista na Rádio Educadora
Adelmo Soares vem mostrando que não vivia na correria apenas quando estava à frente da SEMELJ Caxias, sempre preocupado em mostrar um trabalho de qualidade, o secretário se mostra sempre disposto a buscar melhores projetos e fazer uma boa representação, independente da área que esteja atuando.

Com um bom trabalho desses, Adelmo não está fazendo feio, espero que outros representantes de Caxias que foram nomeados no pelo Governador Flávio Dino, tenham a mesma preocupação com a população e deem o seu melhor nas suas funções. (Fonte: blog do Caio Motta)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meus comentários sobre a Fatima Ligouri vc não aceitou... tendencioso.

Postar um comentário