Minha Figura

Quase R$ 11 milhões!!! Sintrap de olhos abertos para fiscalizar verdadeira fortuna depositada na conta do FUNDEB em Caxias

7.3.15
O Sintrap – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias, noticiou durante esta semana que na conta aplicação do Fundeb existe uma verdadeira fortuna depositada.

De acordo com o Sindicato, são R$ 10.861.134,63 (dez milhões, oitocentos e sessenta e um mil, cento e trinta e quatro reais e sessenta e três centavos) disponíveis após o pagamento do mísero reajuste aos professores. “Esses mais de 10 milhões correspondem ao dobro da folha de pagamento mensal da Educação”, diz a nota da entidade.

Ainda de acordo com o Sintrap, como a finalidade do FUNDEB é a valorização do Magistério, “é possível destinar 60% desse dinheiro em forma de abono aos professores e 40% em melhoria das condições de trabalho”.

Finalizando o comunicado, o Sindicato questiona aos professores do município qual a sugestão que os mesmos tem para intensificar a cobrança “do que é nosso de fato e de direito?

Bem, a única sugestão que o blog tem para dar ao Sintrap é para que eles redobrem a atenção na destinação desse recurso milionário.

Durante a gestão de Silvia Carvalho na educação caxiense, tanto Humberto quanto Léo Coutinho ficavam enfezados com a então secretária por conta da mesma não compactuar com relações pouco republicanas na reforma e construção de escolas. Empreiteiro ‘amigo’ não tinha vida fácil. Fornecedor não muito bem intencionado, idem.

Temos agora uma nova titular na Educação do município.

Não tenho elementos para saber se a mesma irá resistir a ‘certas’ pressões que sua antecessora negou-se a ceder.

Resta ao Sintrap uma única alternativa: olhos abertos e vigilância redobrada.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    È aguardar os acontecimentos.Vamos assistir a tudo de camarote, tem lava a jato a Vista.

  1. Anônimo disse...:

    Acho que o Grupo Coutinho irão guardar essa dinheirama para as eleições de 2016, vou ver de camarote também.

  1. Anônimo disse...:

    Quem quer pegar na mangueira do lava jato? É grande e grossa. Kkkkkkk

Postar um comentário