Minha Figura

(Farra de licitações na Prefeitura de Caxias, Parte II) Hoje é dia de mais uma ‘barbada’: serviço de Assessoria e Consultoria Jurídica

26.3.15
Logo mais, às 08:00h, quando muita gente ainda estiver acordando, a CPL de Caxias realiza mais uma fantástica e previsível licitação. Será a Tomada de Preços 001/2015 com o objetivo de contratar empresa especializada na prestação de serviços de Assessoria Jurídica, nas áreas de Gestão Pública, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Acompanhamento e Controle Jurídico da Prestação de Contas Públicas.

No ano passado, ao custo de R$ 25 mil reais mensais, quem venceu a mesmíssima licitação que será feita logo mais foram os conhecidos advogados Carlos Seabra e Eriko José Domingues da Silva Ribeiro.

Aliás, os referidos advogados tem a Prefeitura de Caxias como um excelente freguês, haja vista que sempre vencem esse tipo de licitação no município.

Os nobres causídicos atuam também como advogados nas causas particulares do deputado Humberto Coutinho, no que logo um invejoso qualquer vai dizer que existe algo demais em receber pelo município e trabalhar para a família do prefeito.

Com um batalhão de advogados na Prefeitura de Caxias, onde todos estudaram nos mesmos livros e logicamente fizeram o mesmo curso de Direito que os felizardos Carlos Seabra e Eriko Domingues, fica difícil entender os motivos que levam o prefeito Léo Coutinho, que sempre tem a desculpa da falta de dinheiro na ponta da língua, contratar mais advogados para realizar um serviço que os inúmeros profissionais contratados pela Prefeitura podem perfeitamente fazer.

Vários promotores Maranhão afora já acionaram prefeitos que, mesmo tendo advogados nos quadros da administração, insistem em contratar uma empresa para prestar serviço de assessoria jurídica.

Este blog não tem bola de cristal, mas o script a ser seguido logo mais na CPL de Caxias tende a ser o mesmo de sempre.

Como são bons e obedientes os profissionais da Licitação de Caxias...

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    http://www.meionorte.com/midias/videos/noticias/meio-norte-distrito-industrial-de-timon-ja-atrai-30-empresas-e-50-industrias-35514

    Olha aí como estão diferentes os rumos de Timon, precisamos avançar mais no município porque só dependendo da viúva não dá mais, tem muito macaco nesse galho.

Postar um comentário