Minha Figura

Análio Júnior - Um garoto esforçado, persistente e apaixonado pelo que faz

10.3.15
Conheço o polivalente repórter, radialista e agora blogueiro Análio Júnior desde criança. Antes um tímido garoto, ele se tornou aos poucos um profissional dedicado no que faz e que tem conseguido fazer a diferença na comunicação caxiense.

Começando no rádio no final da década de 1990, iniciou como locutor de programas musicais onde mesclava com imitações na sua voz que fizeram sucesso durante um bom tempo no rádio caxiense.

Sempre em busca de novos desafios na comunicação, se aventurou no jornalismo onde era repórter de TV a fazer cobertura policial.

Análio Jr: incansável na busca por notícias
Talvez pela falta de experiência como repórter, não conseguiu ficar muito tempo nas emissoras de Caxias, mas quando as portas na princesa do sertão se fecharam, botou o pé na estrada e se aventurou como radialista e repórter em outras cidades.

Sempre apaixonado pela sua terra, Análio Júnior voltou novamente a Caxias e lançou-se em mais um desafio: idealizou um programa de rádio nos mesmos moldes daqueles que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90.

Com um início um pouco difícil, mas sem desistir da ideia de fazer um programa independente, cujo nome diz logo de cara o que é, Os Dois Lados da Moeda se popularizou entre a comunidade caxiense graças ao esforço hercúleo do seu apresentador.

Em todos os lugares e a toda hora, Análio Júnior interrompe o que está fazendo para fazer uma entrevista ou para marcar outra quando avista uma autoridade pública.

Com o advento das novas mídias, Análio Júnior estreou na blogosfera e faz um blog com o mesmo nome do seu programa de rádio e com a mesma proposta deste.

Polêmico, AJ virou vítima de bajuladores e parasitas caxienses que não aceitam seu sucesso e sua independência na comunicação caxiense.

E é essa sua independência editorial que tem sido questionada por muitos que não entendem que hoje um radialista ou um blogueiro em Caxias pode ser imparcial porque antes teve o cuidado de conseguir sua independência financeira.

Vejo a toda hora nas redes sociais integrantes do atual grupo dominante se contorcerem de dor por ouvir Análio Júnior criticar seus patrões no rádio ou tecer criticas em seu blog.

Fico feliz em fazer parte de um time de profissionais em Caxias que finalmente conseguiu a independência financeira e pode fazer jornalismo mostrando os dois lados da notícia.

Parabéns, Análio Júnior! Que o sucesso dos Dois Lados da Moeda continue garantindo sua independência e sendo uma importante ferramenta de comunicação em Caxias.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A independência financeira dele melhorou com a nomeação de 1 cargo comissionado na Assembléia Legislativa do MA. Até quando ele será imparcial ? kkkkkk.. E a sua, Sabá, quando sairá ?

  1. Anônimo disse...:

    Ninguém quer o sába não, só os vereadores que dá 10,15 reais pra ele compra uma quentinha. O tempo do saba já passou,pois ninguém não gosta de blogueiro corrupto. Nem o vereador jeronimo não respeita ele pois quem se humilhar a recebe de vereador 15 reais para compra quentinha não merece respeito. Saba corrupto.

  1. Anônimo disse...:

    A sua anônimo vai acabar quando os coutinhos sairem da prefeitura, sairem quando nosso povo expulsar vcs do municipio, vc deve ser um faz nada que nem uma mesa para sentar tem na prefeitura

  1. Anônimo disse...:

    KKKKKKKK esse aí tá vendo os lados da moeda. Elogia saba pra lá tu vai....

  1. Cláudio Sabá disse...:

    kkkkkk Você acha mesmo que eu vou? Vou levar na esportiva.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro maluco do segundo comentário, será que trabalho por esse valor?! Coitado...

  1. Anônimo disse...:

    Náo sabia que falar a verdade era maluquice. Tu te acha hen Sabá? Essa Caxias tem csds um...tu tá fora, por isso é que está esperniando. Vai procurar outro meio de vida rapaz...babar liso... Não vai resolver.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Rsrsrs... Tô 'esperniando' por que "tô fora"? Estou muito bem onde estou e não tenho a menor vontade de 'entrar' pra ser mais um bajulador como você, caro anônimo. Acha mesmo que eu estou triste por não ser mais um puxa saco do grupo coutinho?! Estou muito bem obrigado....

  1. Sabá, você praticamente fez uma parte da Biografia da minha vida profissional, me emocionei quando li no dia do aniversário do programa, agora o que nos deixa mais convicto é que os "anônimos" são uns COVARDES que não tem coragem de mostrar a cara e vivem em um mundo obscuro da frustração, nomeado ou não, continuarei indo fazer coberturas na Assembléia e na Câmara Municipal, enfim, muito obrigado pelo reconhecimento que vale mais do que dinheiro! Abraços amigo

Postar um comentário