Minha Figura

Advogado maranhense lançará em abril grupo de pesquisa de Direito Ambiental e Constituição em Brasília

18.3.15
Advogado Evannildo de Lima Rodrigues
O Advogado e professor, atual Presidente da Comissão de Meio Ambiente, da OAB Subseção de Codó/MA, Evannildo de Lima Rodrigues, lançará  na Faculdade Fortium, em Brasília/DF com os alunos do curso de Direito, o Grupo de Estudos e Pesquisa de Direito Ambiental e Constituição - GEpDAC -, na quinta feira, dia 09/04/2015, às 19hs,  na Faculdade Fortium, sala 44, bloco 2, com endereço na SGAS Quadra 616 Módulo 114, Asa Sul - Brasília/DF - CEP 70.200-760.

O QUE É?

Trata-se de um Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Constitucional da Faculdade Fortium idealizado e coordenado pelo advogado e professor Evannildo de Lima Rodrigues, com o apoio da Coordenadora e Advogada Profa. Neire Cristina, e da Advogada Profa. de Direito Ambiental Mônica Cristina Emerenciano Berrondo Pinto. 

Após longo estudo e o quanto necessário 
apresenta a logo marca oficial do GEpDAC.
QUEM PODE PARTICIPAR?

Esclarecemos que o GEpDAC poderá ser composto por professores e alunos da IES das mais variadas áreas do conhecimento, contanto que tenham compromisso e interesse pelo tema objeto de estudo do Grupo.

OBJETIVO DO GRUPO?

O grupo tem como objetivo inserir o acadêmico de Direito da Faculdade Fortium no desenvolvimento de pesquisas do direito ambiental e constitucional, bem como, das mais diversas legislações que normatizam o meio ambiente no Brasil, que tenham o condão de promover o desenvolvimento sustentável, e assim estimular precipuamente o desenvolvimento da pesquisa científica no âmbito das questões jurídico-ambientais junto aos acadêmicos da IES.

FINALIDADE?

Destaca-se que, com o engajamento de todos (professores, alunos e IES), seja possível que o GEpDAC desempenhe importante papel no incentivo do debate da complexidade das questões ambientais no âmbito do Distrito Federal e Brasil, através de mecanismos simples, que propicie maiores conquistas e proporções no universo acadêmico por meio de eventos científicos, tais como: semináriossimpósioscongressosmini-cursos e oficinas, permitindo o diálogo cogente entre pesquisadores e estudantes, bem como a sensibilização da comunidade para o fomento de uma ética sustentável através da atuação conjunta e multidisciplinar em prol da sustentabilidade do meio ambiente e desenvolvimento do Direito Ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário