Minha Figura

(Prefeito não foi consultado até agora) Familiares e aliados já discutem nome de Cleide Coutinho para sucessão municipal

18.9.14
Como ele não anda lá muito bem...
Político profissional faz uma eleição já pensando na próxima. A família Coutinho, sendo uma oligarquia, não pensa em nomes do grupo para a sucessão de Léo Coutinho. Eles pensam em qual nome, dentre eles, é o melhor para vencer as eleições em 2016.

...Ela é o nome cotado na família
O leitor pode estar pensando que o editor do blog está viajando, mas não se trata disso. O grupo Coutinho, ou melhor, a família (já que lá não existe grupo), já trabalha com cenários para a sucessão municipal.

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, nunca foi consultado sobre o assunto. Apesar de saber de um ou outro, é nesta postagem que ele estará tomando ciência do assunto com propriedade.

O nome da deputada Cleide Coutinho até o momento é o mais cogitado não no grupo (já que isso não existe), mas na família.

Cada vez mais presente no dia a dia da administração do sobrinho, Cleide faz perguntas insistentes para vereadores e secretários sobre o andamento da máquina da Prefeitura e onde são as principais falhas diante de tantas que existem.

A cada conversa que mantem com seus interlocutores a deputada deixa cada vez mais a impressão de que é realmente a substituta do sobrinho nas eleições de 2016.

Mesmo com a vitória cada vez mais iminente de Flávio Dino no próximo dia 05, na família, e até entre aliados, haverá pouco tempo para a realização de obras e uma mudança do humor da população em relação ao governo de Léo Coutinho.

A antipatia pessoal adquirida pelo prefeito de Caxias torna a tarefa de lhe apresentar mais uma vez palatável ao eleitorado não muito segura.

Mesmo os milhões gastos até agora com publicidade não foram suficientes para reverter a impopularidade do jovem prefeito.

Cleide Coutinho não é lá uma Brastemp em simpatia. Aliás, nem de longe ela pode ser considerada carismática ou algo que lembre isso.

Mas a deputada é esposa de Humberto Coutinho. Entre os aliados, isso é o suficiente para, mesmo a contragosto de um ou de outro, ser avalizada pelo todo.

Não sei, e também não quero saber, como os familiares irão dizer isso ao prefeito, mas com certeza a tarefa será bastante traumática.

Em respeito não ao povo de Caxias, mas ao parente, bem que Humberto Coutinho poderia decretar o silêncio sobre o assunto substituição ao sobrinho em 2016.

Deve estar sendo uma dureza pra ele saber o que pensam dele dentro de casa. Ninguém bota muita fé no rapaz.

Chato isso...

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eguas, não voto nos marinhos mas sim vir mas um coutinho pela frente vai ser o jeito votar no grupo dos marinhos.

  1. Anônimo disse...:

    tenho certeza que Dr. Humberto gostaria de lançar outro nome sem ser alguém da Família dele mais encontrar alguém que não quebre essa mudança que caxias viveu no tempo dele como prefeito é difícil o exemplo é o sobrinho dele não sei se por inesperiencia ou por falta de vontade o certo que sua administração está sendo um desastre.

  1. Sabá a deputada não é ficha suja? É o que e amplamente divulgado pela região dos cocais.

  1. Anônimo disse...:

    Vou vota em dra Cleide pois essa gestão do prefeito leo Coutinho esta sendo muito melhor que a a gestão dos marinhos

Postar um comentário