Minha Figura

Vereador caxiense sugere destino apropriado para ‘presente’ fora de hora do governador para o legislativo: “destinar essa viatura à Polícia Civil”

25.5.25

OBRIGADO / Presidente da Câmara de Caxias não dispensou o ‘presente’, mas
sugeriu destinação adequada para o veículo  

O anúncio do governador Carlos Brandão, de que doará uma [pick up] cabine dupla para cada Câmara de Vereadores do Maranhão, num gesto claramente político para se aproximar dos legisladores municipais, recebeu um muito obrigado e uma sugestão a altura do presidente da Câmara Municipal de Caxias. “Eu louvo a atitude do governador, mas quero pedir que, no nosso caso de Caxias, para destinar essa viatura (?!) para nossos irmãos da Polícia Civil de Caxias”, iniciou Ricardo discorrendo sobre a gravidade da violência no município. “Nossa cidade é uma cidade que tem um alto índice de criminalidade e a gente vê a nossa estrutura precária da Polícia Civil”.

Aliado de primeira hora do vice-governador Felipe Camarão (ambos são do mesmo partido), Rodrigues foi preciso ao farejar a conotação política de Carlos Brandão, que trabalha incessantemente para anular o projeto político do seu vice com vistas as eleições do próximo ano e, dando um chega pra lá na iniciativa de CB, o vereador caxiense praticamente anula o gesto aparentemente louvável do governador e mira o calcanhar de Aquiles do governo no leste maranhense, onde a questão da segurança, ou a falta dela, expõe a cidade de Caxias como a mais violenta do MA.

“Eu peço encarecidamente que o senhor possa destinar [a viatura] para a Polícia Civil da cidade de Caxias. Fazendo isso, eu tenho convicção que toda a Câmara Municipal de Caxias irá ficar satisfeita, porque o senhor estará colaborando com a segurança dos caxienses”, finalizou RR dando a resposta correta diante da iniciativa puramente política do governador.

Caso o presidente de cada município maranhense repita o gesto do colega caxiense, o combate ao crime no nosso estado será incrementado com 217 novas viaturas nas ruas, representando uma verdadeira revolução no setor.

Confira no vídeo abaixo o recado de Ricardo Rodrigues:

0 comentários:

Postar um comentário