Minha Figura

Lula minimiza pesquisas em reunião: “Só perco 2026 para mim mesmo”

23.5.25

Lula animou aliados e integrantes do governo ao afirmar, em recente reunião com dirigentes da cúpula do PT, que “só perde 2026 para ele mesmo”.

Fontes do Partido dos Trabalhadores relataram à coluna que o presidente não cogita abrir mão da candidatura no próximo ano e já atua para manter na coligação as legendas que o apoiaram no último pleito.

Além disso, Lula tem buscado atrair para sua futura campanha partidos de centro, como o MDB, e até parlamentares filiados ao PL que seriam infiéis a Bolsonaro, sobretudo no Nordeste.

As especulações sobre eventual desistência de Lula ganhavam força nos corredores do Congresso Nacional.

Deputados e senadores de centro e de direita dizem acreditar que Lula cederá espaço a outro nome da esquerda por causa da idade e do difícil cenário eleitoral apontado por diferentes institutos de pesquisa.

A aliados próximos, no entanto, o presidente foi firme ao garantir que participará do pleito. O Planalto avalia que a reprovação ao governo detectada nesses levantamentos não atinge a figura de Lula.

Lula x Bolsonaro
No primeiro turno de 2022, além do PT, caminharam com Lula PCdoB, PV, PSol, Rede, PSB, Solidariedade, Pros, Avante e Agir.

Bolsonaro, por sua vez, recebeu apoio, além do PL, de PP e Republicanos. (Metrópoles)

0 comentários:

Postar um comentário