Foram 7 dias de competições nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17. Os jogos da final ocorreram no Estádio Duque de Caxias, nessa quinta-feira (11). A 1ª Copa de Caxias de categorias de base envolvendo equipes do Maranhão e Piauí visa incentivar o esporte e revelar talentos. Ao todo, foram envolvidas 42 equipes.
“A gente trouxe essa competição para Caxias com o apoio da Prefeitura, secretaria de Esporte e educação. Hoje é a grande final, observadores do Palmeiras e do Fortaleza estão acompanhando os jogos. Nossa região tem muitos talentos, e quem ganha é a nossa”, disse Ângelo Vagno, organizador da competição.
Nesta partida, envolvendo os times de Cachucha de Alto Alegre do Maranhão e Talentos da Ilha de São Luís no sub 13, Talentos da Ilha foi campeão. Para os técnicos e jogadores, a copa trabalha a base do futebol e representa a luta dos amantes do esporte.
“Agradecemos a Deus por estarmos nessa luta de base. É importante participar dessa copa, pois tem os olheiros e nós temos atletas já observados. É uma luta pelo esporte e para levar uma boa influência pra os jovens”, disse Chicão, técnico Talentos da Ilha.
“Nós já viajamos vários estados para que eles possam ter uma boa experiência. Quero parabenizar Caxias que não deixou a desejar a essas outras cidades. A gente que veio pela primeira vez se sente muito feliz e gostamos da acolhida”, disse Edmilson França, técnico Talentos da Ilha.
“Estamos com novas experiências, disputando uma boa copa. Seria muito bom a gente se destacar. Nós estamos dando o melhor para sair campeão”, disse Heitor Gustavo, jogador do Talentos da Ilha.
“Essa competição nos ajuda a mostrar os meninos. Nós trouxemos duas categorias e estamos na final com elas”, frisou Alan Jaques, técnico do Cachucha.
Observadores externos também estiveram presentes. A equipe do Fortaleza do Ceará enviou Zinho Baiano para fazer uma avaliação técnica. Ele afirma ter encontrado alguns nomes.
“O Maranhão tem muitos talentos jogando pelo Brasil e Europa, e tem uma safra boa. Hoje estou em Caxias e tem três atletas no meu relatório. No final de semana eles vão e se forem aprovados serão atletas do Fortaleza Esporte Clube”, disse Zinho Baiano, representante do Fortaleza.
A Copa é apoiada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esporte. “Entendemos que tem que se começar pela base, porque é onde vem o futuro do garoto, da família. E, graça ao apoio do prefeito Fábio Gentil, nós estamos recebendo vários projetos. Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação que abriu as escolas como alojamento. Estamos muito felizes porque a gestão está contribuindo com o esporte”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte. (Da assessoria)
0 comentários:
Postar um comentário