Minha Figura

Paulo Marinho Júnior assume mandato no período de recesso legislativo e deve usar interinidade para alavancar sua pré-candidatura a prefeito de Caxias

6.12.23

O suplente de deputado federal Paulo Marinho Júnior assumiu o mandato interinamente nesta terça-feira, 5, graças a licença dos deputados Josimar de Maranhãozinho e de sua esposa Detinha.

A licença do presidente do PL no Maranhão e de sua companheira visa garantir visibilidade para que os seus respectivos suplentes consigam alavancar seus nomes na disputa das eleições municipais do próximo ano.

Apesar da estratégia do deputado Josimar de Maranhãozinho ter sentido do ponto de vista midiático, em pouco ou nada serve para a obtenção de benefícios concretos para os principais redutos dos suplentes, uma vez que o Congresso está encerrando suas atividades no ano e as emendas dos deputados já foram todas alocadas, ou seja, já estão carimbadas para os municípios.

Mesmo sem emendas parlamentares para apresentar, é grande o número de recursos destinados para programas em diversas áreas da administração, onde o município é o destinatário e gestor final desses recursos oriundos de Brasília, com os interinos se desdobrando para ganhar os louros de qualquer coisa vinda da capital federal.

Os suplentes geralmente passam todo o período da interinidade garimpando o Diário Oficial em busca de qualquer verba que vá para o seu reduto e em seguida divulgar que tal recurso é fruto do seu trabalho ou de uma inexistente emenda sua. Os mais espertos, e também mais rápidos nessa corrida maluca pelo DO, tão logo tomam conhecimento de alguma benfeitoria para o município, se adiantam e protocolam um documento qualquer reivindicando uma verba que já tem conhecimento prévio da sua existência.

Mesmo sem emenda parlamentar para enviar para Caxias, a interinidade de Paulo Marinho Júnior é a maior notícia no grupo oposicionista neste fim de ano.

Fazendo um correto trabalho de marketing nos 4 meses que estará como deputado, PMJ poderá se sobressair entre os demais postulantes a prefeito de Caxias em 2024 e ganhar projeção como opção eleitoral.

“Graças a Deus, ao estado do Maranhão e ao meu povo caxiense, que estou aqui em Brasília tomando posse como deputado federal!”, manifestou-se Paulinho nas redes sociais.

Já o ex-prefeito de Caxias e ex-deputado federal Paulo Marinho foi mais direto no objetivo político da interinidade do filho. “Caxias ganha hoje seu verdadeiro deputado federal. E o trabalho começou. Boas notícias virão”, comentou o ex-prefeito no aplicativo Instagram.

Gostem ou não os demais companheiros de PMJ nas oposições o fato é que, mesmo que por um breve período, e com atuação limitada, sentar na cadeira de deputado federal é um ativo político importantíssimo quando as eleições municipais já estão batendo a porta.

Promete ser eletrizante e com muita emoção a próxima eleição em Caxias...

Para o ex-prefeito Paulo Marinho, Caxias agora ganhou seu verdadeiro deputado

0 comentários:

Postar um comentário