Minha Figura

Ferrenho apoiador de Weverton Rocha, vereador Daniel Barros constrange correligionários do governador na tentativa de mostrar algum tipo de influência no Palácio dos Leões

4.12.23

Constrangimento e artificialidade na mesma imagem

O vereador de Caxias, Daniel Barros, aproveitou a estadia em São Luís na semana passada para garimpar fotos com integrantes do governo Carlos Brandão. A intenção do pré-candidato a prefeito de Caxias é mostrar aos demais membros da oposição em Caxias que o mesmo tem algum tipo de influência na capital, uma vez que está cada vez mais isolado no grupo.

Na foto que ilustra esta postagem, é nítido que o edil caxiense força a barra num abraço com o vice-governador Felipe Camarão que parece constrangido para esboçar um mínimo de empatia na cena.

Publicada nos stories do Barros no instagram, a foto leva os mais incautos a considerarem, mesmo que hipoteticamente, uma certa aproximação, o que não deixa de provocar incômodo no PT de Caxias, já que o partido acaba de indicar o presidente da Câmara Ricardo Rodrigues como candidato a prefeito. Camarão já fez várias declarações de apoio a Ricardo Rodrigues, mas...

Apesar de percorrer os corredores do poder na capital em busca de fotografias com autoridades, o vereador não conseguiu lá muita coisa.

Apesar da baixa produtividade fotográfica nas andanças em São Luís, o pouco que Barros conseguiu pode ter o dedo do secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira.

Rubão, como é mais conhecido o ex-prefeito de Matões, é movido hoje por questões paroquiais. O declínio político na sua terra natal, onde o prefeito Ferdinando Coutinho praticamente sepultou sua vida eleitoral, pode movê-lo a trabalhar contra os interesses do governador Carlos Brandão.

Como político do interior, que não consegue enxergar além das fronteiras do município, Rubão pode estar dando um tiro no pé (mais um), na sua ânsia de tentar impor algum tipo de dissabor para o prefeito Ferdinando Coutinho, hoje um desafeto do genro Daniel Barros e forte aliado de Fábio Gentil, ao dar qualquer tipo de guarida para quem era um ferrenho defensor de Weverton Rocha nas últimas eleições e fazia declarações nada elogiosas ao governador Carlos Brandão.

Que os demais integrantes da oposição em Caxias fiquem antenados e conscientes da artificialidade de mais essa estratégia do colega.

O enredo tá aí, cai quem quer...

0 comentários:

Postar um comentário