Minha Figura

Em ascensão na oposição timonense, deputado Rafael vira alvo do grupo da prefeita Dinair Veloso

10.6.23

Deputado Rafael vira alvo de baixarias dos adversários em Timon

A ascensão do deputado Rafael na oposição em Timon tem incomodado fortemente o grupo da prefeita Dinair Veloso.

Os ataques desferidos contra o deputado nas redes sociais são repletos de baixarias e palavras chulas.

Vídeos sem a identificação do autor são propagados em aplicativos de bate-papo numa tentativa de desmoralizar o principal expoente da oposição no município.

Escribas da região leste também foram recentemente escalados para fortalecer a campanha de difamação contra o parlamentar timonense.

Oriundo do grupo do primo e ex-prefeito Luciano Leitoa, Rafael se afastou do clã familiar e resolveu trilhar seu próprio caminho na política e talvez por isso esteja pagando um preço tão alto como os ataques vis que vem recebendo.

A performance exibida nas últimas eleições serviu para potencializar a insatisfação do grupo dominante em Timon quando, mesmo sem as benesses do apoio da máquina municipal, por pouco não foi o mais votado para deputado estadual. Dos votos apurados no município, Rafael recebeu 18,17% do total e muito próximo do primo Luciano Leitoa (22,25%).

Líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, o excelente trabalho de Rafael o credenciaram para continuar exercendo a liderança no governo Carlos Brandão, o que tem um efeito multiplicador na sua performance como liderança no Maranhão e especialmente no seu berço político.

Mais votado entre os oposicionistas em Timon, Rafael soma com Socorro Waquim, coronel Schnneyder e Leandro Bello 50% dos votos válidos para deputado estadual na cidade, número bem distante dos 22% recebidos pelo candidato da Prefeitura.

Faltando mais de 1 ano para a escolha dos candidatos a prefeito, a fúria demonstrada contra o deputado Rafael mostram, além de desespero, a certeza de que seu nome é atualmente o mais viável para barrar a reeleição da prefeita Dinair Veloso.

0 comentários:

Postar um comentário