Minha Figura

Por unanimidade, Ricardo Rodrigues é eleito presidente da Câmara Municipal de Caxias para o próximo biênio; flerte com o deslumbre ronda futuro presidente

14.12.22

Ricardo Rodrigues será o próximo presidente da CMC 

O vereador Ricardo Rodrigues (PT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Caxias para o biênio 2023/2024 em votação realizada na manhã desta quarta-feira, 14.

Na futura legislatura, Mário Assunção (Republicanos) será o 1º vice-presidente e Thyago Vilanova o 2º vice-presidente, ficando os demais cargos com a seguinte composição: Professor Chiquinho será 1º secretário; Durval Júnior o 2º secretário e Gentil Oliveira o 3º secretário. Cynthia Lucena ocupará a 4ª secretaria.

A nova eleição aconteceu devido a morte de Téodulo Aragão, que já havia sido eleito antecipadamente como presidente para a próxima legislatura.

Apesar da vitória unânime, que aconteceu 100% devido ao direcionamento do prefeito Fábio Gentil, Rodrigues não terá um céu de brigadeiro no seu horizonte do ano novo.

O legado deixado por Teódulo Aragão, que transformou a Casa do Povo num celeiro de inovação, e cujo vácuo político será difícil de ser preenchido, é desde já um parâmetro para comparação tanto para o próximo como para os futuros presidentes.

No seu primeiro mandato de vereador, Rodrigues não é considerado um vereador do alto clero. Também não frequenta o rol dos menos expressivos. A coluna do meio lhe cairia bem.

Único vereador do Partido dos Trabalhadores em Caxias, o próximo presidente não deixa de funcionar como uma vitrine política para o prefeito Fábio Gentil, que terá um discurso a mais para se apresentar bem nas rodas políticas de Brasília. Certamente será levado a tiracolo pelo prefeito para passear na capital federal e fotos não faltarão com medalhões petistas da política nacional.

Diante da exposição que terá, e do gigantesco desafio de suceder Teódulo Aragão, Ricardo Rodrigues irá administrar recursos que nunca na vida pensou que existissem.

Com o poder de direcionar os destinos da Casa do Povo, o petista pode, desde já, garantir sua reeleição.

Também está ao seu alcance garantir sua derrocada precoce.

Nem todo noviço consegue dosar o grau do encantamento com o ineditismo.

O deslumbre pode vir junto e afundar um barco que mal saiu do porto.

Os ventos são favoráveis, mas se não souber segurar o leme...

0 comentários:

Postar um comentário