Minha Figura

Recado ou falta de articulação?! Nota de repúdio aprovada por unanimidade na Câmara é sinal de alerta; cabo eleitoral de Fábio Gentil foi o alvo dos vereadores

22.12.22

Vereadores foram unânimes ao repudiar cabo eleitoral de Fábio Gentil

Pode ter passado despercebido para muitos, mas para aqueles mais antenados com o mundo político a aprovação de uma nota de repúdio contra um estridente cabo eleitoral do prefeito Fábio Gentil acende um sinal de alerta no grupo governista.

Não se trata apenas de um importante e duro instrumento legislativo em desfavor de um aliado do prefeito, mas também de uma piscadela para o beneficiado com o documento, no caso o único vereador oposicionista da Casa do Povo.

Na nota, assinada pelo atual presidente Antonio Ximenes, e subscrita pela totalidade dos edis, os parlamentares compraram como verdadeira a versão do colega da oposição e trataram o aliado de Gentil como autor de fake news (notícia falsa). “... Nota de repúdio... contra José Edival de Souza Cruz, conhecido por Edival do Brejinho, em razão deste ter produzido fake news em vídeo compartilhado no aplicativo whatsapp, acusando o nobre vereador de ter invadido uma creche no povoado Brejinho, destratado a diretora da unidade educacional, inclusive desrespeitando-a como mulher, e agredir o parlamentar com palavras ofensivas...”, diz trecho do documento.

O episódio, objeto da duríssima nota do parlamento, ocorreu em novembro deste ano e fez o Palácio da Cidade acionar sua equipe midiática para socorrer o aliado do prefeito.

Apesar do esforço governista, a base política na Câmara não deu bolas para os apelos palacianos e saiu em solidariedade ao oposicionista.

Caso Teódulo Aragão ainda estivesse na presidência da Câmara, dificilmente tal documento seria aprovado ou mesmo levado ao escrutínio dos vereadores, demostrando a existência de um vácuo momentâneo de comando político no legislativo, que é alma dos anseios da população de toda cidade.

A partir de 1º de janeiro de 2023 teremos um novo comando na Casa do Povo.

Ricardo Rodrigues será testado não só como presidente da Câmara, mas também como conciliador de interesses e articulador da base do prefeito.

Terá capacidade e condições para isso???

0 comentários:

Postar um comentário