Fábio Gentil desmente fake news de que “furou fila” para tomar vacina

21.1.21

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), desmentiu categoricamente fake news propagadas por alguns blogs e replicada em grupos de WhatsApp de que teria “furado” a fila para tomar a vacina contra a Covid-19, cujas doses começaram a ser aplicadas nessa terça-feira (19) no município.

Fábio Gentil esclareceu que a foto que ilustra a matéria mentirosa, que mostra ele tomando uma injeção, é de 2018, durante a campanha de vacinação contra a influenza. O prefeito disse que decidiu se deixar fotografar para dar exemplo e estimular as outras pessoas a procurar a imunização.

O gestor caxiense atribuiu a disseminação da notícia falsa a pessoas maldosas e exigiu dos indivíduos que cometeram o ato infeliz que respeitem o momento de dor vividos por centenas de milhares de famílias mundo afora, que perderam entes queridos para o novo coronavírus.

“Respeitem o momento em que o povo nesse momento, começam a enxergar a esperança, através da vacina”, protestou.

Leia a resposta de Fábio Gentil à fake.news:

Pessoas maldosas, que não respeitam o momento em que o país e o mundo vive, ainda fazem brincadeira com um assunto tão sério como o enfrentamento a essa doença que tantas vidas já tirou.

Nesta foto que foi tirada em 2018 em uma campanha de vacinação contra a influenza estou tomando a dose até para darmos o bom exemplo enquanto gestor público, mas as pessoas do mal, que só propagam a discórdia e pouco se importam com a vida, espalharam informando que eu teria pulado a fila e tomado a vacina contra a Covid-19. MENTIRA!

Estamos trabalhando muito sério em Caxias para SALVAR VIDAS!

Respeitem o momento em que o povo nesse momento, começam a enxergar a esperança, através da vacina.

Politizar esse momento com mentiras, só piora a situação.

Vamos seguir em frente trabalhando para salvar vidas através da vacina e as ações de enfrentamento que continuam.

A pandemia não acabou e precisamos, todos nós, fazermos a nossa parte, principalmente sendo responsáveis com as informações que se publicam. QUE DEUS ABENÇOE À TODOS!!

0 comentários:

Postar um comentário