Começou a debandada: prefeito abandona chapa de Erlânio Xavier e adere a Fábio Gentil

7.1.21

Atual presidente da entidade e prefeito de Igarapé Grande tem 24 horas para repor desistência, sob pena de ter sua candidatura à reeleição indeferida

Gilberto Braga Queiroz ao lado de Erlânio Xavier ontem, após o registro da chapa do presidente da Famem à reeleição

Blog do Daniel Matos - O prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga Queiroz (PSDB), apresentou, nesta quinta-feira (7), ofício à Comissão Eleitoral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) formalizando sua desistência de integrar a chapa “Sálvio Dino: Municipalismo na Prática”, pela qual o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), concorre à reeleição para a presidência da entidade. A chapa continuísta tem 24 horas para repor a vaga aberta, sob pena de ser indeferida, conforme as normas que regem o pleito.

Imediatamente após oficializar sua desistência de marchar com Erlânio Xavier, o prefeito de Luís Domingues anunciou sua adesão à chapa oposicionista, encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

A decisão de Gilberto Braga de deixar a chapa de Erlânio Xavier menos de 24 horas após a inscrição na disputa pode ser o prenúncio de uma debandada geral de apoiadores do pedetista nos próximos dias.

Abaixo, o ofício em que Gilberto Braga solicita sua exclusão da chapa de Erlânio Xavier:

0 comentários:

Postar um comentário