Politica é diferente de Politicagem

12.2.20

Da coluna do Mário Assunção (Portal Noca) 

Quando chegamos ao ano de cada eleição é comum vermos agentes políticos percorrendo bairros, ruas, ruelas, redes sociais e grupos de WhatsApp tentando chamar atenção da população em geral. Uma das formas mais rápidas e fáceis é mirar as críticas ao Poder Público local, dando visibilidade aos problemas da cidade e minimizando os acertos cometidos pela atual gestão. 

Vamos aos fatos: Governo Municipal vem realizando o mais amplo programa de reforma, ampliação e readequação das escolas do município; são mais de 100 escolas que sofreram intervenção nos últimos anos, chegando a quase 90% dos prédios escolares sendo reformados e/ou ampliados; foram adquiridas mais de 10 mil carteiras escolares, livros didáticos, informatização das escolas polos e muitos outros avanços. Porém, as pessoas que querem derrubar o governo não reconhecem esse avanço e passam apenas a criticar os 5% que o governo ainda não conseguiu resolver.

A diferença da Política para a Politicagem está presente aí, onde o político busca apresentar os problemas e também as soluções. A Politicagem é aquele que critica apenas para tentar denegrir a imagem dos políticos, tentando galgar eleitores.

Assim, em Caxias, prefeito e vereadores são vitrines dos ataques dos agentes políticos que querem ocupar os locais dos governantes locais.

5 comentários:

  1. Ricardo disse...:

    Porque não publica a minha postagem anterior,Sabá ??
    Você não publica críticas a aqueles que te pagam ?

  1. Ricardo disse...:

    kkkkkkkkkkkk..... Fiz postagem nessa mesma matéria e você não publicou.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Acho que você publicou comentário em outro blog.

  1. Ricardo disse...:

    Blogueiro, você é hilário!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário