Minha Figura

Roberto Rocha destrava 1,5 milhão para Apae de Caxias

25.9.19

Dinheiro já está na conta da associação para compra de 141 equipamentos de ponta

O senador Roberto Rocha (PSDB) anunciou, nesta terça-feira, 24, a liberação de R$ 1,5 milhão para o Centro Especializado em Reabilitação (CER III), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Caxias). O congressista maranhense fez toda a gestão política para a liberação ágil do recurso no Ministério da Saúde.

Com o dinheiro já na conta, a associação poderá comprar de 141 modernos equipamentos e materiais de ponta, como ultrassom, eletroencefalógrafo, audiômetro, cadeiras de rodas, reanimador pulmonar, andador, cama elástica, soprador térmico, dentre outros de última geração, que irão ajudar na prestação de serviço que a APAE realiza em Caxias e em mais 42 municípios que são atendidos por ela na região.

De acordo com a diretora da área de saúde da APAE, Alzira Bastos Cavalcante, a associação atende, em média 600 pessoas por mês com deficiência auditiva, física ou intelectual. Segundo ela, o trabalho está em constante crescimento e já se tornou referência do Maranhão. Ela agradeceu o empenho do senador Roberto Rocha por ter destravado o dinheiro.

“Em agosto, nós solicitamos ao senador para que conversasse com ministro da Saúde, no sentido de interceder e agilizar a liberação dessa verba para a APAE. Estamos muito felizes e agradecemos muito ao senador Roberto Rocha por essa ajuda. Com certeza, iremos precisar muito dele para outros projetos que virão”, disse.

Com 32 anos de fundação, a Apae de Caxias é habilitada pelo Ministério da Saúde e conveniada com a prefeitura. Além dos serviços em saúde, ela oferece assistência nas áreas da educação, esporte, cultura e artes.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário