Minha Figura

São João que a Gente Quer começa hoje (21) em Caxias e segue até dia 30 de junho

21.6.19

Começa hoje (21) o maior São João do Maranhão! Estamos falando do São João que a Gente Quer, que será realizado de até o dia 30 de junho no Parque da Cidade de Caxias. Caxias se torna a capital da cultura do Maranhão com milhares de pessoas e dezenas de apresentações de Quadrilhas, Bumba Bois e o Concurso de Quadrilhas Juninas do Maranhão.

O Parque da Cidade foi transformado em uma Vila Junina para bem receber a todos os espectadores, o local vai abrigar a representação da cultura e simula uma pequena cidade interiorana, permitindo às pessoas registrarem suas memórias em fotografias. Um parque de diversão faz a alegria de pessoas de todas as idades que vão visitar com seus familiares as atrações que vão passar pelo tablado montado no Centro do Parque da Cidade.

Além das danças folclóricas, as quadrilhas caipiras e estilizadas, o São João que a Gente Quer valoriza a cultura local, tanto na sua gastronomia, com mais de 70 barracas com comidas típicas, quanto na reserva de locais destinados aos artesãos e vendedores em isopores, gerando com isso uma economia alternativa que circula em Caxias.

O São João que a Gente Quer é promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, em parceria com outras secretarias municipais, a exemplo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que contribui com a organização do trânsito, com a urbanização e limpeza do Parque da Cidade, e as demais secretarias que desenvolvem ações educativas e de conscientização ao longo do São João.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Arthur Quirino, esteve na manhã dessa sexta-feira (21) no programa Pela Manhã, convidando a população para prestigiar e conferir as dezenas de atrações, sendo que somente atrações musicais são 20, entre locais, regionais e de renome nacional, que vão se apresentar no palco principal da Vila Junina.

“Nós ficamos organizando até 2h30 da madrugada o Parque da Cidade para que possamos oferecer um São João à altura da população de Caxias, sendo que já estamos preparando o São João que Gente Quer há alguns dias. Nós convidamos a todos os caxienses a comparecerem ao Parque da Cidade para conferir as atrações e a valorização da nossa cultura”, destacou o secretário.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, já destacou que Caxias vai oferecer o maior São João do Maranhão, mesmo com as situações adversas da economia nacional. O prefeito destacou que já pagou a primeira parcela do Décimo Terceiro e já pagou o salário do mês de junho, para garantir que a animação e alegria seja melhor com dinheiro no bolso, e convida a população caxiense a prestigiar o São João que a Gente Quer.

“Nós estamos fazendo o maior São João do Maranhão, tirando a capital, porque sabemos a importância da valorização da cultura. Vamos receber o concurso de quadrilhas juninas estilizadas em Caxias, dando uma demonstração de compromisso com a cultura. Nós valorizamos os artistas locais e regionais, dando as condições para que todos se apresentem e mostrem aquilo que têm de melhor. Nós estamos de braços abertos para receber os turistas e os caxienses no Parque da Cidade no maior São João do Maranhão”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira as atrações da primeira noite do São João que a Gente Quer:

Fonte: Ascom

0 comentários:

Postar um comentário